segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

EDUCAÇÃO: II Congresso Internacional será no PR


DE PONTA GROSSA/PR: Aparecida Silvana, da Agência de Notícias do Terceiro Setor, Especial no Panorama Brasil

O CIEPG - Congresso Internacional de Educação será realizado entre os dias 27 a 29 de maio de 2010 em Ponta Grossa/ PR.

O objetivo geral é estimular a troca de idéias, uma articulação de informações, experiências e conhecimentos entre os professores, pesquisadores, acadêmicos, profissionais e interessados na temática do evento.

Com este propósito ISAPG - Instituto Sul Americano de Pós-Graduação, Ensino e Tecnologia e a UEPG - Universidade Estadual de Ponta Grossa, organizam e apresentam o evento.

Objetivos Específicos

Promover o despertar de novas formas e idéias que contribuam para o ensino e aprendizagem de forma assertiva e inclusiva, alem de criar um espaço em profissionais e pesquisadores que apresentem o resultado de seus estudos e pesquisas, provocando uma troca de experiências dentro dos doze eixos temáticos relacionados à Educação.

Facilitar o acesso aos temas atuais que permeiam a Educação, através de mesa redonda, palestras técnicas, com professores doutores, cujo, saber é reconhecido mundialmente, alem de estimular a produção de trabalhos científicos e processos inovadores que propulsionem a pesquisa e o desenvolvimento intelectual em Educação e áreas correlatas e promover reflexões de ordem científica e técnica, favoráveis à construção das práticas pedagógicas úteis à Educação, são pontos direcionados do evento.

Justificar é preciso

O CIEPG - Congresso Internacional de Educação é um evento que busca trazer à discussão temas de grande relevância bem como, relembrar e aprofundar conhecimentos e ampliar a troca de experiências entre os congressistas das várias Instituições.

O evento ira apresentar sessões técnicas de constituídas apresentações de artigos através de pôsteres / slides, que objetivam a troca de experiências das diversas áreas do saber que envolvem a Educação, palestras que abordam temas emergentes como englobando diversas áreas da Educação, visando Proporcionar uma atualização contínua aos congressistas, alem de palestra Internacional, que irá propiciar aos congressistas uma troca de experiências e terá como base o tema profissionalização docente.

Informações adicionais podem ser obtidas por meio do endereço: www.isapg.com.br/2010/ciepg

Apoio: Planeta Voluntários e Panorama Brasil

FOTO: Gilson Camargo (Conae) / Reproducão

Nenhum comentário: