domingo, 31 de janeiro de 2010

INAUGURADO: complexo viário dará agilidade ao trânsito de Manaus


DE MANAUS: Cesar Gontijo / Especial para o Panorama Esporte TV Brasil

O Complexo Viário Gilberto Mestrinho foi inaugurado, na noite deste sábado (30), em Manaus/AM.

Durante o evento o prefeito Amazonino Armando Mendes afirmou que mais obras estão por vir, em 2010. “Este só é o primeiro grande complexo. Vamos fazer outros três, ainda este ano”, frisou.

Orçada em R$ 41 milhões a obra foi concluída em 11 meses.

O complexo viário vai ajudar na fluidez do transito, na Zona Leste da Cidade. “Resolve definitivamente o problema do trânsito que havia nos quatro eixos que cercam a rotatória do Coroado”, disse Amazonino.

Obras, deste porte, serão implantadas em outros pontos problemáticos da capital Amazonense. “Além da bola do São José, vamos constituir outros no Vieiralves, nas ruas João Valério e Pará, atravessando por baixo da Constantino Nery e Djalma Batista”, finalizou Mendes.

A cerimônia de inauguração foi realizada na rotatória do coroado, onde foi construído um espaço em memória ao ex-senador Gilberto Mestrinho, e contou com a participação do governador do Estado Eduardo Braga e o ministro dos transportes, Alfredo Nascimento.

Ambos, junto com a multidão, prestaram homenagens a figura política de Gilberto Mestrinho. “Merecida a homenagem ao ex-governado. A cidade de Manaus vai ganahr muito com isso”, disse o Governador.

Homenageado

O nome do complexo Viário Gilberto Mestrinho é uma homenagem ao boto navegador, como era conhecido Mestrinho.

O Ex-senador faleceu, aos 81 anos, em julho de 2009, deixando um legado político construído pela experiência de quem foi prefeito de Manaus, três vezes governador do Estado e senador da República.

FOTO: arquivo Municipal

Nenhum comentário: