quarta-feira, 19 de maio de 2010

PICADINHAS DO ÉBOLI: duas quedas previstas

DO RIO DE JANEIRO: Carlos Eduardo Éboli / Especial para o Panorama Esporte TV Brasil.

Antônio Carlos Zago e Gaúcho não resistiram às pressões e aos maus resultados. O jogo entre Vasco e Palmeiras, no último domingo, foi a melhor prova de que algo precisava mudar e a verdade é que os dois treinadores, em momento algum, conseguiram passar firmeza na condição de comandantes.

Faltou mais “estrada” aos dois e ambos tinham cara de interino. O Vasco tinha tanta certeza disso que Celso Roth já começou a trabalhar. Por sinal, uma bela contratação.

Já o Palmeiras mostra que ainda está sem rumo numa crise interminável. Fala-se no nome de Jorginho. Neste caso seria a volta daquele que nunca deveria ter saído. O melhor momento do Palmeiras na Era Belluzzo foi com Jorginho no comando.

As mudanças eram necessárias, mas de nada adianta trocar de técnico, se jogadores mais competentes não forem contratados. Vasco e Palmeiras têm elencos limitados. Isso é fato!!!
.
Já vai tarde!!!
A Fifa determinou pelo fim do “paradão” e, sinceramente, este artifício só usado no Brasil não vai fazer falta alguma.

Tudo bem que o goleiro não deve ter vantagens na cobrança do pênalti, mas esta história de fingir que chuta é uma tremenda presepada.

Para tudo há um limite e acho que a Fifa acertou em acabar com isso.
Agora, bem que os ”velhinhos” da International Board poderiam discutir outros temas mais relevantes com o uso da tecnologia.

FONTE / AUTOR: Carlos Eduardo Eboli é âncora do CBN Esportes aos domingos e comentarista esportivo. Participa diariamente dos programas CBN Rio e CBN Total. Eboli participou da cobertura de três Olimpíadas (Sidney, em 2000; Atenas, em 2004, e Pequim, em 2008), duas Copas do Mundo (Japão/Coréia, em 2002, e Alemanha, em 2006) e dos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, em 2003, e do Rio de Janeiro, em 2007.

Nenhum comentário: