sábado, 5 de junho de 2010

AS PICADINHAS DO ÉBOLI: vamos à luta

DO RIO DE JANEIRO: Carlos Eduardo Éboli / Especial Para o Panorama Esporte TV Brasil.

Algumas pendências rápidas:

1 – Zico tem tudo para fazer uma bela gestão no Flamengo. Ele é mais que um eterno ídolo com pinta de bombeiro (para apagar incêndio). Zico já tem experiência como administrador e empresário. Isso sem falar que poderá dar tranquilidade aos treinadores porque já esteve à beira do gramado.

2 – Não tiramos nenhuma conclusão após o amistoso contra Zimbábue. Novidade!!! Alguém esperava var algo interessante numa partida que só serviu para aumentar a conta bancária da CBF e atuar como instrumento político para o governo local. Vergonha!!!

3 – Flamengo 1 x 0 Palmeiras. O pior jogo que eu assisti nos últimos anos. Apesar da vitória ficou claro que o Zico vai ter muito trabalho. No Palmeiras, Kléber vem aí. No entanto, um gladiador sozinho não ganha uma batalha.

4 – Essa polêmica toda envolvendo a bola Jabulani é ridícula. Sempre é assim antes das Copas. Bola ruim é uma coisa e incompetência é outra bem diferente. Cuidado para não misturarmos as coisas nesta discussão sem sentido e chata.

5 – Vasco 0 x 1 Guarani. Segundo pior jogo que eu assisti nos últimos anos. O Vasco saiu da segunda divisão, mas a segunda divisão ainda não saiu do Vasco.

6 – Quando que as seleções irão aprender que esses amistosos a poucos dias da Copa não servem para nada. Ou melhor, só servem para tirar jogadores da Copa.

7 – Como são chatas as coletivas da seleção brasileira. Um bando de declarações padronizadas e preocupadas em não contrariar o comandante. Kaká falou depois de muito tempo e o “melhor” da coletiva foi um selinho que o craque deu na maltratada bola Jabulani. Que vazio!!!

8 – Enquanto isso Dunga e Jorginho fazem uma terrível pregação da pátria de chuteiras. Que Deus perdoe os dois!!!

9 – Sven-Goran Eriksson, técnico da Costa do Marfim, teve a coragem de falar – “Dunga foi tão bom quanto Falcão”. Isso não pode ter sido sério.

10 – Amistoso contra a Tanzânia? Até a próxima!!!

FONTE / AUTOR: Carlos Eduardo Eboli é âncora do CBN Esportes aos domingos e comentarista esportivo. Participa diariamente dos programas CBN Rio e CBN Total. Eboli participou da cobertura de três Olimpíadas (Sidney, em 2000; Atenas, em 2004, e Pequim, em 2008), duas Copas do Mundo (Japão/Coréia, em 2002, e Alemanha, em 2006) e dos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, em 2003, e do Rio de Janeiro, em 2007. Eboli tambem estara no site Panorama de Noticias.

Nenhum comentário: