quarta-feira, 23 de junho de 2010

AS PICADINHAS DO ÉBOLI: quanta incompetência

DO RIO DE JANEIRO: Carlos Eduardo Éboli / Especial Para o Panorama Esporte TV Brasil.

A última rodada do Grupo D foi o show de incompetência de Alemanha, Gana e Sérvia. A única seleção que mostrou algo de novo foi a Austrália.

Os australianos precisavam de um milagre e, mesmo sem se classificar, conseguiram um grande resultado ao bater a tradicional Sérvia. Os sérvios me decepcionaram. Para uma seleção que bateu a poderosa Alemanha, a Sérvia foi um verdadeiro fracasso nesta última rodada.

A Sérvia só precisava de um empate e não conseguiu. Ou seja, tem é que voltar para casa mesmo. Do outro lado, Alemanha e Gana parecima não querer a classificação. O jogo foi “modorrento” e só esquentou depois que a Alemanha marcou com o talentoso Özil.

Gana teve oportunidades, mas não teve competência para concluir da melhor maneira. A vaga veio com uma derrota e estou certo que deste jeito, os africanos não passarão pelos Estados Unidos, nas oitavas de final. Já a Alemanha, que parece estar desacelerando, vai encarar um grande clássico com a Inglaterra. Acho que dá Alemanha, mas é muito difícil ter certeza.

Já vai tarde

O que a França fez nesta Copa foi uma das mais vergonhosas da história dos mundiais. Para fechar com “chave de ouro” a triste série de equívocos, o treinador Raymond Domenech se negou a apertar a mão de Carlos Alberto Parreira, após a derrota para a África do Sul. Tudo porque Parreira teria feito críticas a classificação dos franceses.

Domenech deu uma aula de falta de educação e arrogância. A França vai embora, mas teria sido melhor que nem tivesse participado. Os Irlandeses, certamente, teriam feito algo mais interessante.

Olha que curiosidade sobre o histórico recente dos franceses: 1998 – Campeões / 2002 – Eliminados na primeira fase sem fazer gol / 2006 – Vice-campeões e 2010 – Eliminados na primeira fase sem vencer. Isso é que é irregularidade!!!

FONTE / AUTOR: Carlos Eduardo Eboli é âncora do CBN Esportes aos domingos e comentarista esportivo. Participa diariamente dos programas CBN Rio e CBN Total. Eboli participou da cobertura de três Olimpíadas (Sidney, em 2000; Atenas, em 2004, e Pequim, em 2008), duas Copas do Mundo (Japão/Coréia, em 2002, e Alemanha, em 2006) e dos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, em 2003, e do Rio de Janeiro, em 2007. Eboli tambem estara no site Panorama de Noticias.

Nenhum comentário: