sexta-feira, 25 de junho de 2010

AS PICADINHAS DO ÉBOLI: Obrigado Honduras

DO RIO DE JANEIRO: Carlos Eduardo É boli / Especial Para o Panorama Esporte TV Brasil.

Adorei a eliminação da seleção-ferrolho da Suíça que só sabe se defender. Essa seleção tem um dos piores ataques do mundo. Espanha e Chile mereciam seguir na Copa. A Espanha está esquentando e Marcelo Bielsa vem fazendo um grande trabalho com os chilenos.

Graças a Deus a Copa do Mundo se viu livre do futebol feio de marcação dos suíços. Outra que vai sem deixar saudades!!!

Vimos o que temíamos

Não fiquei preocupado com o empate do Brasil contra forte seleção de Portugal. O resultado é mais do que normal, mas a partida deixou claro que o time de Dunga sem Kaká sofre demais para criar jogadas.

A presença de Julio Baptista deixou um vazio no meio de campo. Além do jogador da Roma ter características diferentes, ele entrou mal e nada fez. Para piorar a situação, o técnico brasileiro demorou demais para enxergar isso e só tirou Julio no fim. Dunga fica gritante feito um desesperado do lado de fora como se isso fosse mudar alguma coisa no jogo.

Dunga precisa gritar menos e agir mais. Como? Com alterações. A primeira de todas foi acertada. Felipe Melo estava descontrolado e seria expulso ainda na etapa inicial. Aliás, todos sabemos do temperamento explosivo do volante-volante. Qual a chance dele ser expulso num jogo mais importante? Todas!!!

Ramirez entrou e tentou fazer algo diferente, mas, convenhamos, está longe de ser um armador de jogadas. Ou seja, vimos o que temíamos. Com a saída de Kaká, não há ninguém para armar a aquipe. Passamos a ser apenas um time aplicado dependente dos talentos individuais dos nossos atacantes e do lateral Maicon.

Ramirez é um volante corredor útil para o time, mas depender dele para chegar ao ataque me parece preocupante. Gilberto poderia ter sido testado no lugar de Baptista para valorizar mais o lado esquerdo. Dunga não viu isso. Nilmar e Luis Fabiano jogaram bem apenas no primeiro tempo como boa parte da equipe brasileira. No segundo tempo, foi um desastre coletivo. Portugal, mesmo sem objetividade, conseguiu ameaçar o gol de Júlio César.

Contra o Chile voltam Kaká, Robinho e Elano. Outra boa notícia é que Felipe Melo deve ficar de fora.

FONTE / AUTOR: Carlos Eduardo Eboli é âncora do CBN Esportes aos domingos e comentarista esportivo. Participa diariamente dos programas CBN Rio e CBN Total. Eboli participou da cobertura de três Olimpíadas (Sidney, em 2000; Atenas, em 2004, e Pequim, em 2008), duas Copas do Mundo (Japão/Coréia, em 2002, e Alemanha, em 2006) e dos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, em 2003, e do Rio de Janeiro, em 2007. Eboli também estará no site Panorama de Noticias.

Nenhum comentário: