sexta-feira, 28 de maio de 2010

AS PICADINHAS DO ÉBOLI: Mundial? Onde?

DO RIO DE JANEIRO: Carlos Eduardo Éboli / Especial Para o Panorama Esporte TV Brasil.

A maioria dos brasileiros pretende acompanhar os jogos da Copa do Mundo de 2010. No entanto, um em cada três brasileiros não sabe onde vai acontecer o mais importante evento mundial de futebol.

A avaliação é resultado de uma pesquisa realizada pela GfK, empresa de pesquisa de mercado, com 1.000 pessoas, com idades a partir de 18 anos, de todas as regiões do Brasil.

De acordo com o estudo, 75% do total de entrevistados dizem saber onde será realizada a Copa, e, dos que afirmaram saber, 89% responderam corretamente: África do Sul. Apesar disso, é alta a proporção dos consultados que não sabem ou erraram o país onde o torneio vai acontecer: 33%.

Entre os que acertaram, o índice é maior entre os homens, 95%, e entre os consultados das classes A e B, 94%; entre as mulheres o número cai para 81% e entre os ouvidos das classes C e D o índice de conhecimento é de 84%.

Quando questionados se pretendem acompanhar os jogos da Copa do Mundo, a maioria dos entrevistados respondeu que sim: 80%. Deste número, os que mais indicam esta pretensão são os homens (87%) e os entrevistados com idades de 18 a 24 anos (86%).

A intenção de quais jogos do mundial acompanhar está distribuída da seguinte forma: Somente os jogos da seleção brasileira: 36% no total, sendo que as mulheres são maioria com 51% e classes C e D, com 41%; Todos os jogos: 23% no total, a maioria é do sexo masculino: 27%; entre as mulheres o índice cai para 20% e diminui também entre os idosos com mais de 65 anos, com apenas 18%; Quase todos os jogos importantes: 22%; e Jogos da seleção brasileira e de algumas seleções: 18%.


Acho engraçado como uma velha e ultrapassada discussão vem á tona novamente num momento de Copa do Mundo.

Maradona liberou o sexo na concentração argentina e Dunga vetou, mas, nos dias de folga, não vê problema.
Dunga está sendo coerente com o seu estilo de jogo, mais uma vez. Enquanto a Argentina vai para o ataque dentro e fora de campo, o Brasil terá uma postura mais cautelosa e reservada.
Brincadeiras a parte, a verdade é que pouco importa se os jogadores farão sexo ou não. O problema não está no ato de amor e, sim, na bagunça que em alguns momentos faz parte do pacote quando não se tem organização.

Esta deve ser a real preocupação de Dunga. Se houver ordem, os jogadores podem se lambuzar a vontade de sorvete que não tem problema.

FONTE / AUTOR: Carlos Eduardo Eboli é âncora do CBN Esportes aos domingos e comentarista esportivo. Participa diariamente dos programas CBN Rio e CBN Total. Eboli participou da cobertura de três Olimpíadas (Sidney, em 2000; Atenas, em 2004, e Pequim, em 2008), duas Copas do Mundo (Japão/Coréia, em 2002, e Alemanha, em 2006) e dos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, em 2003, e do Rio de Janeiro, em 2007. Eboli tambem estara no site Panorama de Noticias.

Nenhum comentário: