sexta-feira, 28 de maio de 2010

COPA DO MUNDO: despedida da Seleção pode ter retorno da vitória

DE MANAUS: Paulo Rogério Veiga / Especial para o Panorama Esporte TV Brasil.

“Voa, canarinho voa, mostra pra esse povo que és um rei ...” é um trecho da música Povo Feliz (Voa Canarinho, Voa), cantado pelo ex-jogador da Seleção e do Flamengo, Júnior e que cai muito bem na despedida da Seleção Brasileira nesta quarta-feira (26/5) do país, rumo a Copa Mundial da FIFA, África do Sul’2010.

O time canarinho vai ter que mostrar que ainda é o Rei do futebol mundial. A equipe antes do embarque teve o incentivo do Presidente Luís Inácio Lula da Silva, que representou todos os brasileiros no último ato dos jogadores brasileiros em nosso país. E foi bom mesmo Lula representasse a nação, pois se fosse um torcedor comum com certeza iria pedir a presença de Neymar e Ganso ou até mesmo Ronaldinho Gaúcho no time canarinho.

A esperança é grande na conquista do Hexa em solo africano, pois o time de Dunga partiu com um retrospecto positivo ao longo dos três anos no comando da Seleção Brasileira. A equipe não pode ser uma unanimidade nacional, mas também não chega a ser total decepção por todos!

O Brasil terá pouco tempo para treinar, talvez esse seja um dos motivos que Dunga resolveu não surpreender na lista final dos convocados, justamente para não perder no mínimo uma formação sólida e de ambiente dos jogadores, que praticamente não mudou em nada durante esses anos.

Em comparação as outras Copas do Mundo, onde nesse período o torcedor brasileiro já ficava enfeitando as ruas, avenidas, casas, enfim qualquer lugar com o verde e amarelo, esse ano acontece isso até agora, pelo contrário está sendo diferente com pouca movimentação para enfeitar o país com as cores do Brasil.

Mas acredito que a falta de empolgação vai terminar, quando o Brasil entrar em campo e ganhar as suas partidas. Com todo respeito, contando com a vitória diante da Coréia do Norte logo na estréia de forma convincente e por goleada. Já contra os Marfinenses que tem uma equipe experiente e com jogadores de qualidade a partida será mais difícil e por último contra os portugueses, sendo o grande clássico da primeira fase da Copa 2010 para o Brasil.

FOTO: CBF
FONTE / AUTOR: Paulo Rogério Veiga é Bacharel em Comunicação, Arbitro de futebol e há 27 anos recebe informações privilegiadas da Federação Internacional de Futebol (FIFA). O escrito é de sua extrema responsabilidade, isentando o Panorama Brasil.

Nenhum comentário: