quarta-feira, 5 de maio de 2010

COPA DE 2014: visibilidade é um dos maiores problemas do Morumbi para o Mundial

DE SÃO PAULO: Ernesto Vinhote / Especial para o Panorama Brasil.

O time de engenheiros da Federação Internacional de Futebol (FIFA) estiveram durante a tarde desta quarta-feira (05) inspecionando os trabalhos no Estádio Morumbi, visando a Copa de 2014. Mas ninguém falou nada.

São Paulo tem absoluta tranqüilidade de quitar. Começou as obras em fevereiro de 2008 e de que tem um cronograma absolutamente controlado para entregar as obras em 31 de dezembro de 2012, como é o prazo da FIFA”, disse diretor do São Paulo Futebol Clube (SPFC), José Mansur, em coletiva.

Os jornalistas não puderam acompanhar de perto a inspeção. Deu para ver que a principal critica da FIFA é com relação à visibilidade. Para resolver à problemática, a idéia é rebaixar o gramado em três metros e ainda unir as arquibancadas intermediárias e inferior encobrindo a pista de atletismo.

Para eliminar os chamados pontos cegos, partes da arquibancada que o torcedor não consegue enxergar, várias coisas devem ser modificadas.

A vistoria durou cerca de uma hora e meia, logo depois de uma intensa conversa no gramado do Morumbi. Os responsáveis não abriram o jogo sobre o que acharam do estádio.

E a cidade de São Paulo continua com um projeto bem maior do que apenas receber jogos da Copa. “Tudo isso vai nos habilitar a receber a abertura da Copa do Mundo de 2014”, frisou Mansur.

Nesta quinta-feira (06) o estádio a ser inspecionado será o Beira Rio, em Porto Alegre (RS).

IMAGEM: Reprodução Morumbi de cima.

Nenhum comentário: