quarta-feira, 14 de abril de 2010

TRAGÉDIA: confirmados 250 mortos em todo o estado do RJ. Este número continua aumentando

DE SÃO PAULO: Marcos Freire, editor Sul / Especial para o Panorama Brasil.

O numero de mortos pelas fortes chuvas que afetam o estado do Rio de Janeiro chegou a 250, na madrugada desta quarta-feira (14).

Mas, segundo o Corpo de Bombeiros, esse número poderá ser ultrapassado, pois as buscas continuam. Só na capital Fluminense já são 65 óbitos.

Em Niterói, com 165 mortes - Região Metropolitana, os profissionais do Corpo de Bombeiros prosseguem com os trabalhos de buscas no Morro do Bumba. Nesta madrugada são 70 homens.

As localidades de Engenheiro Paulo de Frontin, Magé, Nilópolis e Petrópolis ainda continuam apresentando uma morte cada. Já São Gonçalo tem 16.

Há mais de uma semana, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil vêm atuando intensamente frente às tragédias decorrentes das chuvas.

A equipe do Panorama Brasil continua acompanhando os detalhes e informações sobre a tragédia.

Foto: Corpo de Bombeiros do RJ / Vítima resgatada no morro do Estado.

Marcos Freire é jornalista e responsável pela editoria Sul do Panorama Brasil.

4 comentários:

Nara Oliveira disse...

Isso nunca vai acabar se nossas autoridades nao tomarem alguma providencia. Algo tem quem ser feito senao milhares de familias vao continuar se dessistruturando.

Nerissa Santos de Mogi disse...

Aquilo que a Globo fez ontem, durante a exibição do Profissao reporter, foi uma verdadeira inconveniencia e falta de respeito para com as pessoas. Aproveitar o sofrimento das familias do Morro do Bumba para crescer na audiencia é uma falta de ética terrivel. E o que mais me impressionou é que os garotos reporteres sao todos comendados pelo experiente Caco Barcelos. Que tristeza.

Renato Aires disse...

Em todo o País é isso. Uma pouca vergonha. Tem muita gente vivendo subumanamente. Ninguem faz nada, mas depois que acontece tragedias com a do Rio, todo mundo fica sensibilizado.

Laura Lins disse...

Que sofrimento eterno.