quarta-feira, 17 de março de 2010

EMISSORAS DE RÁDIO E TV: Governo concede 14 novas outorgas

DE BRASILIA: Maurício Castro, com informações de Eider Moraes da Assessoria do Ministério das Comunicações, especial no Panorama Brasil

O Número de rádios comunitárias em funcionamento no país já é de 3.911 emissoras.

O ministério das Comunicações publicou no Diário Oficial da União 14 novas outorgas de rádio e televisão, desde o dia 8 de março.

Quatro associações receberam autorização para o funcionamento de rádios comunitárias, e o ministério autorizou ainda o funcionamento de quatro emissoras de televisão e assegurou seis permissões e renovações de emissoras de rádio FM.

Mais Emissoras

Na última terça-feira (16), foram publicadas autorizações para quatro rádios comunitárias: Associação Comunitária Geraldo de Oliveira, de Jaupaci (GO); Associação Comunitária de Radiodifusão do Bairro Pedreira do Instituto de Itabira (MG); Associação de Amigos e Colaboradores do Parque em São Mateus (ES); e Associação Comunitária de Atendimento Social e Assistencial Marcondense, de Alfredo Marcondes (SP).

As autorizações ainda precisam da deliberação do Congresso Nacional.

Com as novas autorizações sobe para 3.911 o número de emissoras em funcionamento em todo o território nacional.

Contrato

Ainda na mesma edição do Diário Oficial saiu o extrato de contrato de permissão com a Genoa FM para a cidade de Siqueira Campos (PR).

Também foi autorizada a Via Brasil Comunicação de Araguaína (TO) a retransmitir a programação da geradora Rede Mulher de Televisão, de Araraquara (SP).

Na segunda-feira, o Ministério das Comunicações publicou autorização para a Rádio Marco Zero retransmitir para Tangará da Serra (MT) os sinais da TV Ômega, de São Paulo (SP).

Na sexta-feira, 12 de março, o Diário Oficial da União reproduziu o extrato de contrato para Indústrias Gráficas O Estado, outorgando permissão para a transmissão de sinais de rádio FM para a cidade de Araçatuba (SP).

O ministério publicou na quarta-feira, 10 de março, o extrato de contrato com a Rádio Filadélfia FM, outorgando permissão para transmitir em FM para a cidade de Campos de Júlio (MT).

Na terça-feira, 9 de março, a Fundação Educacional, Cultural e Assistencial de Pinheiros ganhou renovação de permissão por mais dez anos para transmitir em FM, com finalidade exclusivamente educativa, para a cidade de Pinheiros (MA), e outras.

O ministério publicou no Diário Oficial da União de segunda-feira passada, 8 de março, a autorização para a Fundação Rádio e Televisão Educativa e Cultural, de Goiânia (GO), usar serviço auxiliar de radiodifusão, conhecido como “link”, na capital goiana.

FOTO: Ascom / Assessoria do Ministério das Comunicações / Ministro, Hélio Costa em palestra / Reprodução

Um comentário:

CESAR MINEIRO SP disse...

Vamos ficar de olho nesses cunhos, tipicamente, eleitoreiros. Conheço um monte de radios, chamadas, comunitarias que sào todas comandadas por politicos. Ou seja, de Comun e Unitária nào tem nada, mas sim puro interesse do Público e nunca de interesse PÚBLICO! DE OLHO ESTAMOS MINISTROS