quarta-feira, 17 de março de 2010

CASSADO: Arruda não é mais governador . A defesa ainda pode recorrer ao TSE, mas a decisão é imediata

DE BLUMENAU/SC: Fernado Mellis / Especial para o Panorama Brasil

Cassado o mandato do governador afastado e preso do Distrito Federal, José Roberto Arruda, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF).

A decisão pela perda ou não do mandado foi desempatada pelo presidente do TRE, desembargador Lecir Manoel da Luz, que fechou a votação em 4 a 1.

O procurador regional eleitoral Renato Brill de Góes entrou com o pedido no mês passado alegando que Arruda estava desfiliado do DEM, desde 10 de dezembro de 2009, sem justa causa.

A lei diz que o cargo é do partido e não da pessoa.

Agora, o governador dos panetones, livros de autoajuda e de saúde frágil possivelmente vai ter que seguir para um presídio comum.

Automaticamente ao perder o cargo de governador, ele deixou de ter foro privilegiado e pode ir tratando de desocupar a sala de estado maior da Superintendência da Polícia Federal.

A situação de José Roberto Arruda piora a cada semana e não parece que vai mudar muita coisa.

A defesa dele alega problemas de saúde e quer tirá-lo o mais rápido possível da Polícia Federal.

Mas a partir de agora vão ter que evitar que o endereço do ex-governador passe a ser o presídio da Papuda.

Enquanto isso, o governador Wilson Lima, continua fingindo que tudo vai bem na capital federal, mas não é o que parece.

O governo do Distrito Federal (GDF) suspendeu o contrato com uma empresa de ambulâncias e deixou milhares de doentes sem transporte adequado.

Quando serviços públicos não funcionam, uma solução é a intervenção federal, mas o governo do PT não quer dar o braço a torcer e vai deixar o escândalo em que o DEM e aliados se meteram ir até o fim.

O problema nada está indo bem em Brasília há anos. A diferença é que o foco mudou.

Quando as críticas eram para o governo Lula e seus aliados, nunca tinham fundamento e nenhum dos famosos nomes envolvidos foi preso.

No caso do mensalão do Democratas, quanto mais barulho fizer, melhor para estragar a legenda do DEM e melhor ainda para o PT.

Lamentavelmente a cada dia que passa é mais convincente de que o Governo do Distrito Federal (GDF) passe a ser o Governo dos Disparates Federais.

FONTE /AUTOR: Fernando Mellis é critico observante do momento político Brasileiro, com fontes fidedignas no Distrito Federal (DF), alem de ter obtido vasta experiência nas Rádios Globo e CBN – AM/Curitiba e escrever artigos e crônicas sobre atualidades.

Foto: Reprodução

Nenhum comentário: