segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

PRESO: na Sapucaí Arruda é criticado por foliões e mais denúncias já o preocupam



DO RIO DE JANEIRO: Marcos Pointer / Especial para o Panorama Esporte TV Brasil

O primeiro, domingo 14, e inicio do segundo dia, segunda 16, de desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro, foram marcados por protestos e criticas satíricas sobre o escândalo de corrupção envolvendo o Governador do Distrito Federal (DF), José Roberto Arruda (ex-DEM e sem partido).

O turista de Porto Alegre Henrique Andrade dos Santos disse que o que está acontecendo em Brasília é uma forma de exemplificar que, no país, ainda é possível fazer justiça. “É uma espécie de moralização dos partidários de Brasília, onde tudo começa. Mas isso não vai acabar por ai não. Muita sujeira ainda vai aparecer”, garantiu.

A estudante de Administração, e moradora do Aterro do Flamengo, Mariana Augusta Nobre, 22, compartilha da mesma opinião.

E lembra que este ano teremos o dever de votar com mais responsabilidade. “É um ano eleitoral e, como de costume, muitos candidatos vão nos abraçar para conquistar, de qualquer forma, nossos votos. Tomara que não erremos em nosso juízo nas urnas”, disse.

Arruda na PF

O governador Arruda continua preso, há quatro dias, na sede da superintendência da Polícia Federal (PF).

Na tarde desta segunda-feira, 15, ele recebeu visita de um dos seus advogados de defesa, Thiago Bouza.

Segundo informações apuradas pela equipe do Panorama Brasil, a preocupação do governador começa a ter adicional em decorrência das investigações profundas e mais apuradas da Federal.

Ao sair da sede da PF o advogado disse, em poucas palavras, que seu cliente começa a demonstrar alguma preocupação em relação à forma como os fatos estão acontecendo e desmistificados.

Desde o inicio das investigações, a Polícia Federal minucía recibos de doações ao Democratas nacional de R$ 425 mil que foram encontrados na sala do chefe de gabinete de Arruda, num anexo da residência oficial.

Está sendo apurado ainda se houve monitoramento, por parte da Policia Civil, aos promotores que atuam no inquérito de investigação sobre o suposto esquema de corrupção no governo comandado por José Roberto Arruda.

Profissionais da PF informaram, por meio da Assessoria, que familiares de Arruda diariamente o visitam no local.

Foi dito ainda que o governador teve, por 15 minutos, seu primeiro banho de sol na tarde deste domingo, 15.

A oposição espera que Arruda renuncie até a proxima quinta-feira, 18.

FOTO: Reprodução

7 comentários:

neide aguiar disse...

O Arruda está preocupado pois os criadores do esquema do mensalão não estão lhe dando cobertura. Arruda, te cuida! Sua batatinha está assando.Palavras do Advogado calça curta do bandido.

ALTIVO MARTINS disse...

Tá muito feio pro lado dele.
Não se pode pedir ao Sr. José Roberto para fingir ser falso, pois ele não consegue. Só consegue se mostrar genuíno, genuinamente falso. Não consegue representar falsidade, ele encarna a realidade de ser falso

Mario Fouto Dias disse...

Uma vez foi o Fernando Collor de Melo, alguém lembra? Acredito que não.

Arruda no entanto é um exemplo de que não deveria ter sido eleito, pois já havia praticado uma atitude equivocado quanto ao painel do Senado, fato que o fez renunciar ao seu mandato.

Este é um exemplo de que a boca permanece torta, pelo constante costume do uso do cachimbo, pois praticou um ilícito e não se corrigiu, praticando agora, algo que se não é pior, é tão ilícito quanto.

Nós como eleitores temos que ter mais proficiencia em nossos votos. O Collor na voltou depois de tudo que fez. Agora é arruda, mas depois voltará novamente.

A culpa é do povo.

adebaldo silva Gomes disse...

Parafraseando o slogan da propaganda oficial do GDF: um governador preso por corrupção, chefe da maior quadrilha que o DF já viu. ISSO NUNCA TINHA ACONTECIDO EM BRASÍLIA.

Jose Antonio de Souza disse...

O Judicário tem demonstrado uma postura mais contundente com relação aos Escandalo dos Panetones; fico aqui lendo diariamente as noticias e fico imaginando o que faltou na época do Mensalão para se fazer o mesmo. Passado tantos anos não vimos nada de concreto e nem uma ação que se assemelhe aos decorridos com o Governador de Brasilia. Acredito que a Justiça inaugura uma nova fase e queira Deus que a Justiça seja feita dentro dos preceitos legais e que jogue luz na lama imunda que é a política brasileira.

Brito Wilian / DF disse...

Se essa prisão do Arruda for uma maneira para servir de exemplo para os outros "corrupto do poder ",quer dizer que ainda há uma esperança de democracia. Isso é quase um milagre!

Fábio Manturoli Aires disse...

Arruda. O maior governador que o DF já teve!