sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

ROBINHO: volta ao Brasil de olho na 10 da seleção


DE MANAUS: Paulo Rogério Veiga / Especial Para o Panorama Brasil

Finalmente o atacante Robinho, do Manchester City, da Inglaterra, pode dizer que está de volta ao Santos por empréstimo de seis meses, depois de quase uma semana de negociações entre a diretoria do peixe e o time inglês.

Robinho não vinha atuando como titular no City e somente era escalado pelo técnico Roberto Mancini para atuar em algumas partidas da Copa da Inglaterra e da Copa da Liga Inglesa.

O próprio jogador declarou que não estava atravessando um momento muito bom e que a reserva poderia prejudicar mais ainda seu futebol e principalmente seu futuro na Seleção Brasileira em relação à Copa do Mundo na África do Sul em junho próximo.

Além do Santos, o São Paulo também mostrou interesse no jogador, mas Robinho disse que sua preferência seria a Vila Belmiro, time que o revelou.

A negociação quase não deu certo, porque os dirigentes do Barcelona, da Espanha entraram na jogada, mas foram orientados pelos líderes do elenco, o zagueiro Puyol e o meia Xavi a não fechar com Robinho.

Na verdade, Robinho quis voltar mesmo ao futebol brasileiro de olho na Seleção Brasileira, porque se continuasse ainda no Manchester City, correria o risco de ficar de fora da Seleção, pois Fred (Fluminense) atravessa boa fase e até mesmo o fenômeno Ronaldo do Corinthians disse que sonha com sua volta a amarelinha.

No Brasil, o atacante precisa ainda conquistar a confiança do técnico Dunga para ser o titular da Seleção Canarinho, porque Nilmar com suas atuações nas partidas ano passado não deixou nenhuma dúvida sobre sua ida ao Mundial e principalmente por méritos próprios deve ser o titular na Copa.

Robinho deixa o Manchester City por enquanto, porque o técnico Roberto Mancini declarou que o jogador será importante para a equipe inglesa no segundo semestre deste ano.

Segundo o site http://pt.wikipedia.org/wiki/Robson_de_Souza, o jogador marcou na sua primeira passagem pelo Santos 46 gols em 111 jogos.

No Real Madrid foram 101 partidas e 25 gols e no Manchester City em 41 jogos, Robinho assinalou somente 14 gols.

CHARGE: Bruno Venâncio / brunovenancio.zip.net

Nenhum comentário: