quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

ESTUPRO: depois de acusado, médico resolve casar


DE SÃO PAULO: Rafael Menezes / Especial para o Panorama Esporte TV Brasil.

Acusado de abusar sexualmente de mais de 50 mulheres em sua clínica de reprodução assistida, o médico Roger Abdelmassih, conhecido no mundo inteiro pelo que faz, resolveu se casar no mês de fevereiro.

O advogado do especialista, José Luis de Oliveira, disse que o casamento será com a procuradora da República Larissa Sacco.

O médico Abdelmassih é conhecido mundialmente por ser um dos primeiros no método de fertilização in vitro no Brasil.

Acusado de abusar de pacientes durante consultas, ele foi preso em 17 de agosto de 2009 na Penitenciária de Tremembé, no interior paulista. Depois foi transferido para o 40º Distrito Policial, na grande São Paulo.

Em dezembro do ano passado, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, concedeu liberdade ao médico.

Gilmar Mendes afirmou, em sua decisão, que a prisão preventiva contra Abdelmassih tem objetivo de promover a chamada antecipação de pena, que é repudiado em ordenamento jurídico.

O médico era investigado desde 2008, quando ex-pacientes, de inúmeros Estados do Brasil, procuraram um grupo especial do Ministério Público. O denunciado Roger Abdelmassih, nega todas as acusações.

Nenhum comentário: