sábado, 17 de janeiro de 2009

DESINTERESSE NO FUTEBOL: poucos clubes compareceram em reunião

DA REDAÇÃO NORTE: Panorama Esporte TV Brasil.
.
Apenas os representantes do Atlético Rio Negro Clube (Presidente Eymar Gondim Pereira), Nacional Futebol Clube (Vice-presidente Dr. Edson Rosas Jr.), América Futebol Clube (Amadeu Teixeira) e Fast Clube (Presidente Interino Cláudio Nobre), estiveram presentes na reunião do Conselho Técnico da Federação Amazonense de Futebol (FAF), nesta sexta-feira, dia 16 de janeiro, para definir alguns detalhes do Regulamento do Campeonato Amazonense da Série A.
.
O encontro foi comandado pelo Presidente da FAF, Dissica Valério Tomás, e contou com a presença do Diretor de Futebol Profissional, Ivan Guimarães e o Diretor da entidade, Lazaro D’Angelo.
.
O objetivo da reunião foi de dirimir questões relacionadas com alguns itens que constam no Regulamento da competição. Os artigos que foram colocados na pauta da discussão foram: 31, 60 e 64.
.
Ficou definido pelos representantes que o Art. 60 (Nas rodadas duplas, a renda líquida será dividida em 02(duas) partes iguais a 50% para cada jogo e, os ditames estabelecidos pelas alíneas do artigo anterior serão aplicados a cada uma das partes) não haverá mudança e permanece como foi aprovado pelos clubes.
.
O Art. 64 (Em atendimento a conveniências do Campeonato, excepcionalmente, o Presidente da FAF poderá adiar ou antecipar a realização de jogos constantes do Programa de Jogos (tabela), desde que mantido o período de intervalo de 66 (sessenta e seis) horas entre jogos da mesma equipe, consultadas as entidades participantes interessadas.) também foi analisado, mas no final houve o consenso de manter para o estadual.
.
Já o Art. 31 (As entidades participantes, somente poderão inscrever atletas para a disputa do Campeonato, até 48(quarenta e oito) horas antes do início da primeira rodada da 2ª. Fase (Taça Cidade de Manaus)) deverá sofrer uma mudança, mas somente será definido na próxima reunião.
.
“Esses encontros são importantes para esclarecer algumas pendências que são comuns numa competição, mas que precisam ser esclarecidas para não haver nenhuma dúvida no campeonato. Todos nós estamos aqui para discutir a melhor maneira possível de realizar um evento digno do torcedor amazonense, ou seja, de qualidade e atrativo”, completou o presidente da FAF, Dissica.
.
O mandatário do América Futebol Clube, Amadeu Teixeira, propôs que a entidade maior do futebol amazonense, elabore um projeto para que o Governo ajude as equipes locais no Estadual.
.
“O Governo ajuda o Carnaval, o Boi e outros eventos, e os clubes precisa também de um incentivo para o campeonato, pois nós estamos em época de Copa do Mundo e isso será bom para a imagem dos nossos governantes”, disse.
.
O ex-dirigente do São Raimundo e Nacional Futebol Clube, hoje atuando como Diretor de Futebol Profissional da FAF, Ivan Guimarães, disse que está preparando um projeto que irá beneficiar as equipes do futebol local nesse campeonato.
.
“Nós estamos concluindo um projeto que devemos levar ao Governador para ajudar as equipes nas despesas no Estadual, seja nos jogos de quem do interior para a capital e vice-versa, bem como o custeio da arbitragem para o deslocamento. Acreditamos que isso contribuirá muito as nossas equipes”, concluiu.
.
A próxima reunião do Conselho Técnico da FAF será realizada na próxima terça-feira, dia 20 de janeiro, a partir das 18h, na sede da entidade, localizada na av. Constantino Nery, 282, próximo ao Terminal 1.
.
FONTE/AUTOR: Paulo Rogério /Espeial para o Panorama.

Nenhum comentário: