sexta-feira, 27 de junho de 2008

NO iG: Manaus tem condições de sediar jogos da Copa de 2014, diz ministro.

ESPECIAL para o PANORAMA.
.
"Com certeza Manaus será cidade sede de jogos da Copa do Mundo em 2014", a afirmação é do Coordenador do Projeto da Copa do Mundo em 2014 da Deloitte Touche Tohmatsu, Thiago Moreira Salles, empresa contratada pelo Governo do Amazonas para realizar levantamento técnico dos itens exigidos no Caderno de Encargos da Federation Internationale de Football Association (FIFA).
.
Há quase dois meses na capital amazonense, Thiago Salles, veio com a incumbência de elaborar o chamado "Plano Mestre", que está sendo montado de acordo com estudos sobre os itens que pertencem ao Caderno de Encargos da FIFA. O resultado do Plano deverá ficar pronto em dois meses.
.
"Não estamos encontrando dificuldades de conversar com os governantes. O levantamento está sendo feito dentro do previsto e acreditamos no sucesso da candidatura de Manaus", disse.Algumas mudanças já estão definidas na candidatura de Manaus para 2014, entre elas, a reformulação total do estádio Vivaldo Lima (Vivaldão), sem haver necessidade de demoli-lo.
.
Para o ministro do Esporte, Orlando Silva, Manaus precisa fazer o dever de casa, bem como as demais cidades candidatas.
.
"A Fifa enviará uma missão ao País e em setembro, deste ano (2008), haverá um encontro com profissionais e com as cidades candidatas. A Copa tem quer ser nacionalizada. Não faz sentido, em um País do tamanho do Brasil, não ter Copa do Mundo na Amazônia. Manaus tem plenas condições de sediar jogos, mas tem que fazer o dever de casa", ressaltou.
.

Leia mais sobre: Copa de 2014.
.
Adeilson Albuquerque.

Nenhum comentário: