segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

HEXA: São Paulo levanta a taça de campeão.


Hexacampeão! O São Paulo soube lidar com a pressão extracampo, com a troca de árbitro na última hora e suspeitas sobre a lisura do jogo, e pôde comemorar o sexto título do Campeonato Brasileiro, após a vitória por 1 a 0 sobre o Goiás neste domingo, no Estádio Bezerrão, no Gama (DF).
.
O time entrou para a história como o único hexa e o primeiro a ganhar o torneio três vezes seguidas.
.
Ao contrário dos últimos dois anos (2006 e 2007), quando faturou o caneco com antecedência, o grito de campeão do Tricolor desta vez veio apenas na última rodada, de forma tensa. O Grêmio, que precisava de uma derrota do São Paulo, fez a sua parte, vencendo o Atlético-MG (2 a 0) no Olímpico, mas não adiantou.
.
Ficou com o vice-campeonato.
.
A rodada foi cercada de polêmica, com acusações de suborno do árbitro Wagner Tardelli, que resultou na troca do trio de arbitragem um dia antes do jogo e no rompimento do São Paulo com a FPF (Federação Paulista de Futebol), de onde teria partido a denúncia. O Tricolor acusou a FPF pela tentativa de "levantar suspeita sobre o clube."
.
Além disso, houve a controvertida mudança de campo do Serra Dourada, em Goiás, para o Bezerrão.
.
O clima pesado resultou em muitas faltas e reclamações no início da partida.
.
O GOL:
.
Aos 21 minutos, em falta quase na linha da grande área, Rogério Ceni cobrou e o camisa um do Goiás espalmou.
.
Hugo pegou o rebote, bateu cruzado e a bola encontrou Borges livre. Em posição irregular, ele só teve o trabalho de desviar para o fundo da rede.
.
Na etapa final, uma forte chuva dificultou as ações. Mesmo precisando apenas de um empate, era o time de Muricy Ramalho que levava mais perigo.
.
Foi só o esperar o apito e comemorar
.
FONTE: Rafael Presilli / Especial para o Diário do Sul.

Nenhum comentário: