quinta-feira, 7 de agosto de 2008

SÉRIE C: Holanda cede empate jogando em casa.

DE MANAUS: Correspondente do Panorama.
.
Jogando no estádio Vivaldo Lima, em Manaus, o Holanda Esporte Clube, não soube aproveitar as oportunidades criadas na partida contra o Clube do Remo/PA e ficou no empate em 1 a 1, em partida válida pela segunda rodada da 2ª fase do Campeonato Brasileiro da Série C.
.
O time da laranja não pode reclamar dos torcedores. O apoio foi total da torcida local. Quase vinte mil espectadores lotaram o Colosso do Norte, motivados pelos preços populares dos ingressos. O Holanda perdeu várias chances de marcar gols na partida. Logo no início o Holanda assustou o time remista na cabeçada do atacante Garanha aos 2 min.
.
O Remo/PA deu o troco com Edilson aos 10 min também de cabeça. O time amazonense buscava o gol e aos 15 min, o lateral esquerdo Pezão, tocou para Pirú que passou pelo marcador, mas acabou chutando longe do gol.
.
A melhor oportunidade de gol no primeiro tempo, foi com o atacante Branco. Aos 28 min, numa troca de passes entre Garanha, o jogador perdeu sozinho o gol.
.
O EMPATE
O atacante Branco cansou de perder gols na partida. Mas aos 15 min, do segundo tempo, numa jogada individual, o jogador chutou de perna esquerda no canto direito do goleiro Adriano para fazer 1 a 0.
.
Acuado, o time remista apenas jogava nos contra-ataques e espera o adversário para surpreender. Aos 21 min, numa jogada trabalhada pelo lado esquerdo, a bola foi tocada para trás e o meia Toninho aproveitou para fazer o gol de empate, 1 a 1.
.
O atacante Branco teve em seus pés a oportunidade de definir a partida. Aos 26 min, o atacante Garanha na raça ganha a dividida com o zagueiro e tocou para Branco que sozinho chutou rasteiro e perdeu a chance de marcar.
.
O time da laranja pressionava e, aos 35 min, mais uma vez Branco, perdia a oportunidade de marcar de cabeça, depois de um tiro de canto.
.
Com o empate em casa, o Holanda soma agora dois pontos no Grupo 17 e joga no próximo domingo, 10 de agosto, contra o Rio Branco/AC, as 16h, no estádio Vivaldo Lima, em Manaus.
.
FICHA TÉCNICA
.
Local: Estádio Vivaldo Lima – Manaus/AM
Competição: Campeonato Brasileiro da Série C – 2ª fase – 2ª rodada
Árbitro: Françuar Fernandes da Silva/RR
Árbitros Assistentes: Jean Carlos Menezes e Nilton Pereira da Silva/RR
Renda: R$ 21.703,00
Público Pagante: 14.647
Cartões Amarelos: Leís e Branco (Holanda) e Diego Maciel Joãozinho (Remo)

HOLANDA: Weber, Giovanni, Thiago Erciene, Thiago e Pezão; Leís, Thompson, Pirú (Lemichel) e Alcione (Kabrine); Branco e Garanha. Técnico: Marquinhos Bahia.
.
REMO/PA: Adriano, Levi, Diego Barros, Charles e Marlon; Diego Maciel (Joãozinho), Everton (Lenilson), Toninho e Edilson; Léo Guerreiro e Marcelo Maciel (Jobson). Técnico: Arthur Oliveira.

Paulo Rogério

Nenhum comentário: