quarta-feira, 11 de junho de 2008

Fast Clube pensa na vaga na Série B, mas manter-se é também prioridade


DE MANAUS: Panorama Esporte TV
Ficar entre os dezesseis melhores colocados no Campeonato Brasileiro da Série C este ano e garantir a vaga na competição do ano que vem, esse é um dos principais objetivos dos dirigentes e da comissão técnica do Fast Clube/Itacoatiara, segundo disse o treinador do rolo compressor, João Carlos Cavalo, em entrevista no Programa Esporte, Notícia em Debate, no sábado (7) na Rádio Rio Mar.

João Carlos Cavalo ressaltou que tem total liberdade para indicar qualquer jogador e trabalhar com o grupo que foi fechado esta semana com a chegada do atacante Bazinho, que finalmente assinou contrato com o clube.

“O grupo está praticamente definido, nós temos apenas alguns detalhes em determinadas posições e isso com o passar do tempo, vamos definir”, disse.

Sobre a desistência da equipe campeã Estadual Sport Club Ulbra Ji-Paraná de Rondônia do Brasileiro da Série C, por falta de patrocinadores, João Carlos Cavalo foi o treinador da equipe em praticamente todos os jogos na competição. João ficou surpreso quando soube da notícia. “Eu não acreditei quando recebi o telefonema do Presidente do clube dizendo que não iria participar da terceirona. Se a ULBRA acabar o futebol de Rondônia também termina, pois a Coruja, como é conhecida tem a melhor estrutura da Região Norte”, concluiu.

O técnico do tricolor de aço, espera realizar um bom na equipe na Série C, a exemplo da campanha feita pelo Rio Branco/AC em 2006.

“Aquela equipe foi uma das melhores que eu tive a oportunidade de comandar e quase chegamos lá, faltou pouco para o Rio Branco conseguir um feito histórico”, citou Cavalo.

Sobre a preparação do Fast Clube/Itacoatiara para a Série C, João mostrou-se um pouco preocupado com o tempo para treinar coletivamente com o elenco e para a estréia no dia 6 de julho, contra o Rio Branco (praticamente definido no estádio Vivaldo Lima). “Nós temos que reunir todo o grupo e começar a definir quem serão os jogadores na sua devida posição. Os atletas contratados tem qualidade e esperamos montar um grupo competitivo e unido para buscar a vaga na Série B no ano que vem”, frisou.

JOÃO CARLOS CAVALO
Casado, amazonense, iniciou como treinador no Atlético Rio Negro Clube em 2003. Foi técnico do Nacional Futebol Clube no ano de 2004. Dirigiu o São Raimundo em 2005 e no mesmo ano o Rio Branco/AC. Na temporada de 2007/2008 voltou a treinar o Rio Branco/AC. No início deste ano foi o técnico da ULBRA/RO e atualmente é o técnico do Fast Clube/Itacoatiara.

(PauloRogérioVeiga)

Nenhum comentário: