terça-feira, 6 de maio de 2008

NAUFRÁGIO: sobe para 34 o número de mortos.

DE MANAUS: Correspondente do Panorama.
.
Profissionais do corpo de bombeiros do Amazonas estimam que pelo menos 10 pessoas ainda estejam desaparecidas no Rio Solimões, após o naufrágio do barco Comandante Sales.

A embarcação afundou com mais de 100 pessoas no último domingo, 4, no Lago do Pesqueiro, margem direita do Rio Solimões, a quatro quilômetros da sede do município de Manacapuru.
- Desde as primeiras horas de hoje, até o momento, já foram encontrados 17 cadáveres. A maioria passiva de reconhecimento e a 50 quilômetros de distância do naufrágio - disse o comandante do corpo de bombeiros, Coronel Antônio Dias.

Até às 18h e 30 min (de Brasília), desta terça-feira (06), o total de mortos já chegava a 34. Cerca de 50 pessoas conseguiram sobreviver.
O Coronel dias, disse que as buscas permanecerão durante todo o dia e noite de hoje, e madrugada desta quarta-feira, 07.

- Não iremos dormir. Usaremos lanterna e tudo que for preciso para resgatar os demais corpos - garantiu Dias.

O comandante ressaltou que, como os corpos de hoje foram encontrados muito longe do local do naufrágio, foi montado uma espécie de malhadeira para ajudar na busca de corpos.

- Já instalamos descendo o rio Solimões, cordas com bóias sinalizadoras. Mergulhadores já estão espalhados pelo rio no aguardo de algum boiar – completou.
Dados do Instituto Médico Legal (IML) dão conta de que os 17 corpos encontrados, ontem, já foram reconhecidos pelos familiares.

Dos atuais 17 encontrados hoje, só deu para identificar 08 homens e 04 mulheres.
.
Adeilsonalbuquerquedelima-demanaus.

Nenhum comentário: