segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

AMAZONENSE: Tufão e América empatam

DE MANAUS: Correspondente do Panorama.
.
O São Raimundo empatou em 2 a 2 com o América, neste domingo (17), pelo campeonato amazonense da 1ª divisão, em partida realizada no estádio Vivaldo Lima, em Manaus e que pode complicar os planos do time colinense na conquista do título Estadual. O jogo teve um início de muitos estudos por ambas às equipes. Aos poucos os jogadores buscavam chegar mais perto da meta adversária.
.
MEQUINHA VENCE PRIMEIRO TEMPO.
.
Contando com um dia ensolarado e com um piso que pudesse dar condições para a pratica do futebol, os jogadores aproveitaram e mostraram um bom nível técnico durante o início da partida. Somente aos 21 min, foi que surgiu o primeiro lance de perigo, com o atacante Kaká que chutou, mas o goleiro do América defendeu. Sem muita criatividade no ataque, o time colinense, não conseguia chegar à meta adversária. Aos 24 min, o lateral esquerdo Paulinho tentou o chute, mas passou a bola passou longe e não assustou o goleiro. O tufão da colina teve uma oportunidade de abrir o marcador no primeiro tempo. Aos 26 min, o meia Diego Prado, passou a bola para o atacante Fabiano, que sozinho perdeu o gol. Dez minutos depois o volante Sidnei, aproveitou uma confusão na grande área para desviar de cabeça e marcar 1 a 0 para o time peralta. Com a desvantagem no placar, o São Raimundo, ainda tentou empatar com o atacante Fabiano, mas, mais uma vez o jogador perdeu o gol.
.
TUDO FICOU IGUAL
.
As mudanças efetuadas pelo técnico Oscar Conrado, com os atacantes Marinho e Branco, deram uma movimentação maior e mais dinamismo ao tufão da colina no ataque. Já o treinador do América, Arthur Texeira, sacou o jogador Luíca e com isso tirou também o principal articulador das jogadas, que abastecia os atacantes do time peralta. Aos 18 min, o atacante Marinho de cabeça, marcou o gol de empate. Com esse gol, os jogadores do Tufão, ganharam mais motivação na partida. A pressão foi grande, para marcar o segundo gol do time da colina. O atacante Branco, que também entrara no São Raimundo, para resolver os problemas no ataque, recebeu um cruzamento pela direita e de cabeça perdeu o gol. Mais uma vez o atacante Marinho, teve uma chance de marcar, mas o goleiro defendeu aos 34 min. Recuado, o América procurava jogar nos contra-ataque para surpreender o tufão. Aos 38 min, o meia Gelson, que tinha entrado na partida, dominou a bola e chutou de longe para assinalar um bonito gol para o time peralta. Quando tudo parecia definido, aos 46 min, o atacante Marinho foi derrubado na grande área. Na cobrança, o lateral esquerdo Paulinho, aos 46 min, salvou o tufão da derrota. Com o empate o São Raimundo soma agora 11 pontos e ocupa a terceira colocação no Estadual. Já o América chega aos 5 pontos na classificação.
.
FICHA TÉCNICA
.
Dia:
17/02/2008 – domingo – Estádio Vivaldo Lima – Manaus/AM
Jogo: AMÉRICA 2X2 SÃO RAIMUNDO – Campeonato Amazonense Série A – 5ª Rodada
Público pagante: 540
Renda: R$ 2.398,50
Árbitro: Djalma Silva de Souza
Árbitros Assistentes: Syria Flores da Silva e Francisnei de Oliveira
.
AMÉRICA: Alcimar; Geovani, Alberto Lenguele, Amaral e Dênis; Acreano (Gelson), Jean, Sideny e Luíca (Bérica); Kaká (Ralf) e Djalma . Técnico: Arthur Teixeira.
.
SÃO RAIMUNDO: Leandro Silveira; Leandro Gomes, Briner, Éder Paulista e Paulinho; Catatau, Ricardinho, Binho, Diego Prado (Branco); Fabiano (Marinho) e Dinho. Técnico: Oscar Conrado.
(Paulorogerioveiga)

Nenhum comentário: