domingo, 4 de novembro de 2007

Holanda vence América com dificuldade e ainda mantém chances de classificação.

DE MANAUS - Panorama Esporte TV

Parecia que ia ser fácil. O adversário era o América, goleado nas três primeiras rodadas do Campeonato Amazonense Juvenil 2007 e apenas cumprindo tabela. Mas a vitória foi difícil e consolidada apenas nos minutos finais, mantendo as chances de classificação do Holanda para a fase Semifinal. Destaque para Aloísio, Júnior e Almirzinho pelo Holanda e o goleiro Luis Felipe e Danilo Ramón pela América.

A partida começou dando a impressão que o América sofreria mais um massacre. Um belo gol de Júnior logo aos 13 minutos do 1º tempo, somada à expulsão do melhor jogador americano, Rafael Lima, aos 26 minutos soavam como ingredientes de mais uma goleada. Porém, o Holanda só consolidou a vitória no final da partida, quando marcou mais dois gols.

O placar foi aberto por Júnior, encobrindo Luis Felipe com categoria e marcando um golaço aos 13 minutos. O que parecia fácil estava prestes a se tornar ainda mais fácil quando Rafael Lima, que vem se constituindo no melhor jogador do América na competição, foi expulso infantil e justamente aos 26 minutos, por falta violenta em Thiarlison.

Com um a menos o América construiu as melhores chances para empatar. Aos 38 minutos Paulinho perdeu, batendo em cima de João Felipe. Aos 43 minutos de novo Paulinho apareceu com perigo, após conduzir a bola desde o campo de defesa até chegar na cara do goleiro Pedro Cardoso. Mas Paulinho falhou no arremate final, batendo à esquerda.

Entretanto, na segunda etapa, o América voltou surpreendentemente bem, valorizando as trocas de bola e abusando dos passes certos, mas sem poder de criação e conclusão. Assim, o time tinha a bola nos pés, mas não criava chances reais de empate.

A primeira chance da etapa completar porém foi do Holanda quando Dan avançou pela esquerda, saiu do pênalti e bateu com a bola estourando no peito do goleiro Luis Felipe. Aos 11 minutos o Holanda perdeu a vantagem numérica em campo, devido à expulsão de Júlio, por falta em Paulinho e a punição com o segundo cartão amarelo.

O Holanda quase não via a cor da bola, mas quando avançava levava perigo, até porque o América se lançava ao ataque. Assim, aos 22 minutos o lateral-esquerdo Carlos Gomes quase amplia, avançando pela esquerda e batendo para boa defesa de Luis Felipe.

Sem conseguir traduzir o seu domínio na posse de bola em oportunidades de gol, o América sempre levava sustos quando o Holanda atacava. Aos 28 minutos, em uma falha coletiva da zaga, Elirez perdeu mais uma chance de aumentar o placar, graças à difícil defesa de Luis Felipe, com a ponta dos dedos.

No minuto seguinte o lateral-esquerdo americano Roni brincou na saída de bola, perdendo para o veloz Almirzinho e sendo obrigado a pará-lo com falta na entrada da área e “presenteado” com o cartão amarelo.

O castigo para o América veio aos 37 minutos, quando Paulo Ricardo fez pênalti em Almirzinho que entrou na área driblando praticamente toda a defensiva adversária. Aloísio cobrou aos 39 minutos, no ângulo superior esquerdo, marcando 2x0 e aliviando a situação do Holanda.

O segundo gol minou a resistência do América. Logo em seguida Júnior fez boa jogada e bateu no travessão. Aloísio pegou o rebote de frente mas a zaga alivia o perigo. Aos 40 minutos Almirzinho surge como um raio, quase ampliando de cabeça, após cruzamento da direita.

O golpe final aconteceu aos 42 minutos, com Elirez recebendo na entrada da área, limpando Carlos Fábio e batendo sem chances, à esquerda de Luis Felipe. Final de jogo e 3x0 para o Holanda

Holanda 3x0 América
Local:
Estádio Ismael Benigno
Data: Segunda Feira, 29 de outubro de 2007, às 16 horas.
Árbitro: Milton César Albuquerque
Auxiliar 1: João Batista Gomes
Auxiliar 2: Francisco Aurélio Félix Nogueira
Reserva: Jackson Luis dos Santos Moreira
Delegado da Partida: Valderi Carneiro de Souza
Gols: Júnior 13 minutos do 1º tempo. Aloísio (pênalti) 39 e Elirez 42 minutos do 2º tempo.
Cartões Amarelos: Júlio (Hol) 31 e Alexssandro 37 minutos do 1º tempo. Júnior 15, Carlos Fábio 17, Roni 29, Romário 35 e Paulo Ricardo 37 minutos do 2º tempo.
Expulsões: Rafael Lima 26 minutos do 1º tempo e Júlio (Hol) 11 minutos do 2º tempo.

Holanda: (33) Pedro Cardoso; (2) Alexandre, (3) João Felipe, (4) Derick e (6) Carlos Gomes; (1) Aloísio, (5) Júlio, (7) Thiarlison (17 – Elirez 18/2º) e (8) Júnior (16 – Erick Patrick 42/2º); (9) Almirzinho e (10) Dan (15 – Romário 16/2º depois 18 – Riquinho 37/2º).
Técnico: Leão Braúna
Suplentes: (12) Anderson, (14) Jonelson, (15) Romário, (16) Erick Patrick, (17) Elirez, (18) Riquinho e (19) Gebson.

América: (1) Luis Felipe; (2) Ian, (3) Warlison (15 – Alessandro Jesus 30/2º), (4) Jonatas (14 – Paulo Ricardo 23/2º) e (5) Roni; (6) Danilo Ramón, (7) Rafael Lima, (8) Alexssandro (16 – Júlio 23/2º) e (10) Marcos Luan (13 – Carlos Fábio no intervalo); (9) Paulinho e (19) Rafael Vieira (17 – Elizeu 18/2º).
Técnico: Amadeu Teixeira
Suplentes: (12) Paulo Henrique, (13) Carlos Fábio, (14) Paulo Ricardo, (15) Alessandro Jesus, (16) Júlio, (17) Elizeu e (18) Ronaldo Campos.
Auxiliar Técnico: Hítalo Alexandre.

Nenhum comentário: