domingo, 4 de novembro de 2007

Cepe vence o Fast Clube de virada e fica próximo da semifinal

DE MANAUS - Panorama Esporte TV

Numa partida que era vencer ou vencer, o Cepe teve poder de recuperação, virou um placar adverso, venceu ao Fast Clube e ficou próximo da classificação para a fase Semifinal da Taça Jornalista Agnelo Oliveira, equivalente à 1ª Fase do Campeonato Amazonense Juvenil 2007. Emerson, Carequinha, Marquinho e Chiquinho se destacaram pelo Cepe, dando muito trabalho à defesa fastiana. O lateral-direito Diego Salgado e o meia Jeffiter foram os destaques do Fast Clube, que sentiu a atuação abaixo da média de Diego Pimentel, que não foi bem na partida.

Mesmo assim o Fast Clube abriu o marcador aos 26 minutos do 1º tempo, exatamente em jogada de Diego Pimentel pela direita. No cruzamento, a bola passou por Ruan Patrick mas Rain Sailon aproveitou, abrindo o placar.

A vantagem do Fast Clube não durou muito e Carequinha, que vinha sendo cobrado pela torcida, estabeleceu o empate logo em seguida, aos 28 minutos. Ele recebeu, avançou e bateu à queima-roupa, já na pequena área. Depois de empatar o jogo foi provocar a torcida.

No embalo, o Cepe virou o marcador ainda no primeiro tempo, aos 35 minutos. Marquinho foi lançado, ganhou da zaga na corrida e bateu forte, também à queima-roupa. Desta vez o goleiro Eduardo ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar a virada.

O Cepe teve mais três chances de ampliar ainda na primeira etapa. Aos 36 minutos Anderson avançou com liberdade mas deperdiçou, chutando por cima. Aos 40 minutos Marquinho recebeu em profundidade, driblou Rain Sailon mas foi travado por Dudu na hora do arremate, com a bola saindo a escanteio. E finalmente aos 45 minutos foi a vez de Carequinha desperdiçar, mandando no travessão.

Os treinadores fizeram três substituições no intervalo. Zezinho Corrêa tirou Rain Sailon e efetivou Diego Rocha pelo Fast Clube, enquanto Marcelo Galvão sacou Hendryo e Anderson, colocando em seus lugares Careca e Karioka, respectivamente.

O Fast Clube quase empatou no início do segundo tempo, quando Celso concluiu de cabeça e o goleiro Jacleison salvou com o pé. Aos 9 minutos brilhou a estrela do goleiro fastiano Eduardo, com uma sensacional dupla defesa. Marquinho fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Emerson bater e Eduardo fazer a primeira defesa difícil. No rebote Chiquinho concluiu à queima-roupa para nova intervenção de Eduardo até que finalmente, no segundo rebote, Emerson desperdiçou, acertando o travessão.

O Cepe voltou a ficar próximo do gol aos 15 minutos, mas Marquinho escorregou na hora da conclusão. Aos 18 minutos novamente Marquinho perdeu, batendo fraco mesmo estando cara à cara com Eduardo. O Fast Clube só conseguiu esboçar reação aos 23 minutos, com Ruan Patrick, mas Jacleison evitou o empate, mandando a escanteio.

Aos 46 minutos Neto atingiu Careca violentamente em uma jogada isolada na lateral e foi expulso direto. Na seqüência o Cepe perdeu mais uma chance, quando Marquinho penetrou na área do Fast Clube com liberdade, driblou Eduardo e, incrivelmente perdeu, fazendo o mais difícil, chutando na trave. Aos 47 minutos ainda houve tempo para mais uma expulsão, com Roger recebendo o segundo amarelo e sendo excluído da partida.

Cepe 2x1 Fast Clube
Local:
Estádio Ismael Benigno.
Data: Segunda, 29 de outubro de 2007, às 14 horas.
Árbitro: Jander Rodrigues Lopes
Auxiliar 1: Luis Cláudio Rodrigues da Costa
Auxiliar 2: Amarildo de Souza Carneiro da Cunha
Delegado da Partida: José Roberto Moreira da Cunha
Gols: Rain Sailon 26, Carequinha 28 e Marquinho 35 minutos do 1º tempo.
Cartões Amarelos: Raimar 6, Careca 11, Roger 35 e Chiquinho 40 minutos do 2º tempo.
Expulsões: Neto 46 e Roger 47 minutos do 2º tempo.

Cepe: (1) Jacleison; (2) Roger, (3) Raimar, (4) Rafael e (6) Anderson (14 – Karioka no intervalo); (5) Leo (17 – Djalminha 27/2º), (7) Hendryo (19 – Careca no intervalo), (8) Emerson e (10) Carequinha; (9) Marquinho e (11) Chiquinho.
Técnico: Marcelo Galvão.
Suplentes: (12) Rennaltt, (14) Karioka, (16) Stanley, (17) Djalminha, (18) Toinho e (19) Careca.

Fast Clube: (1) Eduardo; (2) Diego Salgado (14 – Edimar 46/2º), (3) Charlison, (4) Dudu e (5) Rain Sailon (16 – Diego Rocha no intervalo); (6) Weverton, (7) João Castro (18 – Denner 19/2º), (8) Jeffiter (17 – Mauro 34/2º) e (10) Diego Pimentel; (9) Celso (15 – Neto 29/2º) e (11) Ruan Patrick.
Técnico: Zezinho Corrêa.
Suplentes: (12) Rodrigo, (13) Maiko, (14) Edimar, (15) Neto, (16) Diego Rocha, (17) Mauro e (18) Denner.

Nenhum comentário: