segunda-feira, 14 de junho de 2010

OLHO VIVO: começa corrida eleitoral dos presidenciáveis

DE BRASILIA/DF: Fernando Mellis / Exclusiva para o Panorama Brasil.

Terminadas as convenções dos partidos, e agora mais do que definidos os candidatos à presidência, é a hora de arrumar as estratégias e começar a trabalhar na busca de votos
.

A candidata do PT, Dilma Rousseff, viajou nesta segunda-feira (14) para a Europa. Ela tem dado prioridade a criar cenas para o programa eleitoral. O motivo da viagem é justamente fazer imagens com chefes de Estado da França, Espanha e Portugal para o uso nos programas de televisão. O marketing da candidata está convencido a usar a imagem dela com o presidente Lula. Inclusive o presidente orientou Dilma a não responder as provocações (do PSDB), sobre a questão do suposto dossiê encomendado pelo PT.

José Serra, do PSDB, tem como principal estratégia a comparação da biografia dele com a da candidata Dilma e deve se valer da candidata petista nunca ter disputado uma eleição, apresentando-a como despreparada. Com isso evita diretamente as críticas ao governo Lula (o que o faria perder votos dos que aprovam Lula, mas não votariam em Dilma), mas sempre dá um jeitinho de criticar o atual governo. A ausência de um nome para vice é uma questão estratégica do partido, pelo menos por enquanto.

Já a candidata Marina Silva, do PV, quer abrir espaço no eleitorado mineiro, como parte da conquista do sudeste. Ela não demonstra medo da polarização das eleições entre PT e PSDB. Pelo contrário, afirma ser uma opção para a esperança.

A partir de agora que vai ser possível ver as maiores movimentações dos candidatos. Mas, o que vai ser decisivo mesmo é a campanha na televisão no começo de setembro.

Imagem: Reprodução

FONTE /AUTOR: Fernando Mellis é critico observante do momento político Brasileiro, com fontes fidedignas no Distrito Federal (DF), alem de ter obtido vasta experiência nas Rádios Globo e CBN – AM/Curitiba e escrever artigos e crônicas sobre atualidades. Mellis tambem estara no site Panorama de Noticias.

Nenhum comentário: