segunda-feira, 10 de maio de 2010

PICADINHAS DO ÉBOLI: os 23 da Copa

DO RIO DE JANEIRO: Carlos Eduardo Éboli / Especial para o Panorama Esporte TV Brasil.

É difícil entrar na cabeça de Dunga, mas vou arriscar os nomes da lista de amanhã. Sei que você vai perguntar: Ganso e Neymar
? Não, infelizmente, nenhum dos dois deverá ser chamado.

Acho que a pequena surpresa será a presença de Ronaldinho Gaúcho, porque está claro que o setor de meio de campo tem problemas e Dunga precisa de um substituto para Kaká. Dunga só não vai levar os garotos do Santos porque ainda teve um contato maior com os dois e o treinador da seleção valoriza muito esta convivência com o atleta.

Uma pena, pois Ganso e Neymar deveriam ser chamados. Eles funcionariam como uma espécie de fator surpresa, pois o futebol europeu ainda não conhece direito esses dois jogadores.

A coerência de Dunga está próxima de fazer uma grande injustiça. Nenhum treinador da seleção pode fechar um elenco para uma Copa com um ano de antecedência.

É fundamental deixar algumas vagas para o momento. O futebol brasileiro sempre apresenta algo de relevante às vésperas dos mundiais e em 2010 este fato revelante se chama Neymar e Ganso.

Eu também levaria Ronaldinho Gaúcho e apostaria em mais uma chance para Adriano, apesar do atacante do Flamengo estar fazendo de tudo para não ir.

Aí você pergunta: Quem sairia?
Respondo com a seguinte informação – Júlio Baptista, Josué, Felipe Melo, Gilberto Silva, Kléberson são alguns dos homens de confiança de Dunga que estão em má fase ou na reserva de seus times.

Opinião à parte, vamos ao que deverá ser a lista de Dunga:
Goleiros:
Júlio César, Vítor e Doni
Zagueiros: Lúcio, Thiago Silva, Luisão e Juan
Laterais: Maicon, Daniel Alves, Gilberto e Michel Bastos
Meio de campo: Gilberto Silva, Felipe Melo, Josué, Ramirez, Júlio Baptista, Elano, Kaká e Ronaldinho Gaúcho.
Atacantes: Robinho, Luis Fabiano, Nilmar e Adriano.
E seja o que Deus Quiser!!!

FONTE / AUTOR: Carlos Eduardo Eboli é âncora do CBN Esportes aos domingos e comentarista esportivo. Participa diariamente dos programas CBN Rio e CBN Total. Eboli participou da cobertura de três Olimpíadas (Sidney, em 2000; Atenas, em 2004, e Pequim, em 2008), duas Copas do Mundo (Japão/Coréia, em 2002, e Alemanha, em 2006) e dos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, em 2003, e do Rio de Janeiro, em 2007.

Um comentário:

MAURICIO disse...

VC PASSOU PERTO EM SUA ESCALAÇÃO, ÉBOLI