terça-feira, 13 de abril de 2010

COPA DA ÁFRICA: “com certeza o Dunga não vai levar Neymar”, diz Tostão

DE MANAUS: Adeilson Albuquerque, editor Norte / Especial para o Panorama Esporte TV Brasil.

Durante o programa CBN Esporte Clube, desta segunda-feira (12), o jornalista Carlos Eduardo Éboli entrevistou Eduardo Gonçalves de Andrade, popularmente conhecido como Tostão, na Rede CBN.

Alguns assuntos foram abordados por ambos, mas o que norteou a formação de opinião dos ouvintes foi Copa do Mundo, da África.

Éboli, ao questionar Tostão sobre o garoto do Santos, Neymar, se poderia integrar o grupo de Dunga para o Mundial, o centroavante de 70 foi enfático. “Com certeza o Dunga não vai levar. Um risco. Há uma dúvida ainda se ele ta preparado pra jogar na Seleção. Porque ele ta jogando o campeonato paulista. Apesar de o Neymar ter jogado bem com times grandes, ele nunca jogou futebol internacional. E de repente ele está na Copa, isso é um risco”.

Para tostão, a jovem promessa do Santos Futebol Clube pode sentir a pressão e retrair-se durante o maior evento esportivo do Planeta. “Ele pode brilhar, mas também pode chegar lá e ficar inibido. Com certeza o Dunga não vai levar, porque a principal característica dele é segurança. O Dunga bota segurança. A defesa marca muito e tenta fazer gol em contra ataque”.

O Centroavante cerebral, criativo, elegante que brilhou intensamente num time cheio de estrelas, na década de 70, lembrou ainda que o técnico Dunga não quer jogador que alterna jogo. E tomou como exemplo Ronaldinho Gaúcho. “Às vezes faz um jogo bom ou jogo ruim, como é o caso do Ronaldinho. Então isso ele não quer para não correr risco algum. Se ele levar o Neymar ele vai ter que tirar o Nilmar, que já é um homem de segurança dele. Então é certo que o Neymar não vai”, frisou.

Tostão encerrou suas respostas dizendo que Dunga já tem um esquema todo montado. Mas que gostaria de ver o jogador do Santos atuando com a amarelinha. “Mas que dá vontade de ver um jogador novo, diferente na Copa seria muito interessante. Eu acho que o Neymar tem tudo pra se tornar um grande jogador, mas por enquanto ele não é um craque. Ele é um jogador com potencial espetacular”, finalizou.

Foto: reprodução / celsospfc.blog.uol.com.br

Adeilson Albuquerque é jornalista e responsável pela editoria Norte do Panorama.

3 comentários:

PEDRINHO SANTOS disse...

PÒEM O GATORO PRA JOGAR. NÃO SÓ O NEYMAR, MAS O GANSO TAMBÉM. OS DOIS SÃO MUITO MELHORES DO QUE O ADRIANO....

Ricardinho da Freguesia do Ó disse...

Não concordo com Tostão. O Neymar, além de jogar muito bem nós só vamos saber se ele vai dar conta do recado mesmo se ele for a Copa. Se isso não acontecer qualquer comentário ao contrário é pura ignorancia e falta de conhecimento. Neymar, leva ele DUNGA!

Émerson torcedor disse...

Se eu fosse o Dunguinha levaria Ganso, Neymar, Robinho e Huk. Queria ver se eles naão deixariam os adversarios loucos.