terça-feira, 16 de março de 2010

WALLACE SOUZA: ex-deputado poderá ir a São Paulo intensificar tratamento, diz irmão

DE MANAUS: Adeilson Albuquerque / Especial para o Panorama Brasil

O ex-deputado Wallace Souza continua internado em Hospital de Manaus, no Amazonas.

Após vários procedimentos, e baterias de exames médicos que já declararam que ele tem doença crônica terminal, a família de Souza pretende levá-lo ao Estado de São Paulo para intensificar tratamento.

A informação foi dada pelo vereador e irmão de Wallace, Fausto Souza, ao repórter Charles Fernandes, durante o programa CBN Manaus, da Rádio CBN, na manhã desta terça-feira (16).

O estado de saúde do meu irmão, graças a Deus, tem melhorado. Melhorado bastante. Ontem foi nos repassados que o TAP, que é o que regula as condições dele para cirurgia, já está alcançando o patamar dos 60 por cento, que é o ideal pra fazer procedimentos na parte abdominal e outros necessários na pleura”, disse.

Fausto ressaltou que a preocupação, também dos médicos, é que a família possa providenciar uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

já estamos fazendo isso. Na hora em que o Wallace já tiver condições de viajar para São Paulo não vamos medir esforços. Todo mundo ta orando pelo meu irmão e os médicos já disseram que ele é um vencedor, pois ele está reagindo muito bem".

O vereador Fausto frisou que, ainda hoje (16) a partir de 12h (de Brasília), estará receber o boletim médico com informações mais favoráveis do estado de saúde do irmão.
.
"O caso Wallace"

O ex-deputado Wallace Souza perdeu mandato em 2009, após ser caçado por suposto envolvimento com organizações criminosas.
Segundo divulgações de matérias no Amazonas, Wallace mandava matar desafetos e exibia imagens agonizantes no Programa apresentado por ele denominado de Canal Livre, o que lhe garantiu a maior votação como Deputado Estadual.

O caso Wallace”, como ficou conhecido, foi destaque em inúmeros veículos de televisão, em rede nacional, entre eles a TV Globo.

O repórter e o produtor especial Eduardo Faustini, 46, responsável por várias matérias apresentadas no Fantástico, esteve em Manaus fazendo a matéria que denunciou os crimes e atividades ilegais, comandados por Souza.

Faustini levantou as acusações contra o deputado estadual Wallace Souza, que quando virou réu em processo respondeu por associação para o tráfico, coação de testemunha, porte ilegal de arma , posse de munição de uso restrito e formação de quadrilha.

FOTO: Reprodução / Imagem de Wallace após acusação que resultou na perda de mandato, em Manaus.

Nenhum comentário: