terça-feira, 23 de março de 2010

VISÃO ESPECIALIZADA: Nacional/AM ainda é líder e São Raimundo, Tri campeão do Norte, na beira do abismo

DE MANAUS: Paulo Rogério Veiga / Especial para o Panorama Esporte TV Brasil

O Nacional empatou com o Princesa do Solimões, em 2 a 2, no último domingo (21/03), no interior do Amazonas, e continua na liderança do Estadual, agora com 14 pontos.

As equipes que vinham na segunda colocação, também não venceram e continuam perseguindo a ponta da tabela.

O Penarol empatou em casa, em 1 a 1 com o Fast Clube/Ulbra e o Sul América pelo mesmo placar com o Manaus Compensão.

O Princesa do Solimões perdeu a chance de assumir a liderança do campeonato amazonense jogando em casa, Teoricamente na vantagem de atuar ao lado de sua torcida não foi suficiente para o Tubarão de Manacapuru conseguir a vitória.

Nessa reta final do primeiro turno qualquer vacilo pode significar a perda do título.

Penarol, Fast Clube e Sul América, não evoluíram na sexta rodada e deixaram que o time azulino permanecesse na ponta da tabela.

Numa competição com pontos corridos (1ª fase) e com tiro curto para todas as equipes a perda de um pontinho é praticamente irrecuperável.

O inferno Colinense

O São Raimundo, equipe que participou da série B do Brasileiro e Tri-campeão do Norte, ocupa no momento a penúltima colocação com apenas seis pontos e tem a segunda defesa mais vazada, com 14 gols sofridos.

A equipe colinense vem numa queda vertiginosa com três derrotas seguidas no Estadual.

O ex-técnico Adinamar Abib saiu antes de começar o campeonato, mas deixou um elenco formado.

O atual treinador é o zagueiro Donizete, que havia anunciado sua aposentadoria e estava trabalhando na comissão técnica do Tufão.

Sem experiência na beira de campo, Donizete é o menos culpado pela campanha da equipe.

A diretoria colinense com problemas financeiros buscou uma solução caseira que não deu certo, agora vai trazer, novamente, Luiz Carlos Wink, ex-Seleção Brasileira.

O São Raimundo tem um nome a zelar pelos títulos conquistados a nível local e principalmente em âmbito nacional com a Copa Norte.

A situação é preocupante, pois ficar na zona de rebaixamento é algo humilhante, mas que reflete uma realidade triste da equipe no campeonato amazonense.

FONTE / AUTOR: Paulo Rogério Veiga é Bacharel em Comunicação, Arbitro de futebol e há 27 anos recebe informações privilegiadas da Federação Internacional de Futebol (FIFA). O escrito é de sua extrema responsabilidade, isentando o Panorama Brasil.

Imagem: Divulgação do mascote do Nacional

Nenhum comentário: