domingo, 28 de março de 2010

PALAVRA ESPECIALIZADA: Presidente Lula alfineta jogador Kaká

DE MANAUS: Paulo Rogério Veiga / Especial para o Panorama Esporte TV Brasil

Em entrevista ao site http://br.reuters.com/, o presidente Lula alertou o meia Kaká sobre sua fase ruim que vive no Real Madrid e que pode prejudicá-lo na Seleção Brasileira na Copa 2010.

A dica do nosso maior mandatário da Nação pode servir não como um alerta, porque Kaká sente na pele seu problema de contusão e a falta de adaptação a nova casa madrilenha.

A análise do presidente não é nada de novo e sim a preocupação de todos com a situação do jogador que não consegue manter uma regularidade no time espanhol.

Há pouco mais de dois meses para o início do maior evento esportivo do mundo e menos de dois para a convocação final do técnico Dunga, a tensão aumenta não que Kaká pode ficar de fora, mas porque abre precedentes para novas vagas no meio.

O presidente Lula, usa sua voz de torcedor para opinar e ao mesmo tempo motivar ou enterrar de vez qualquer pretensão, como foi no caso de Ronaldinho Gaúcho, quando disse que concordava com Dunga em possivelmente não convocá-lo.

Não foi somente um alerta de Lula sobre o momento difícil do jogador, mas também citou a importância de Kaká ao time canarinho na Copa do Mundo.

Numa equipe com poucos jogadores de criação no meio, se Kaká não estiver bem aí as dificuldades serão mais difíceis do que se imagina.

É claro que somente um jogador não ganha uma partida ou uma Copa. O elenco tem que estar unido e focado com o objetivo de realizar uma boa campanha no mundial.

Na matemática do jogo, todos são importantes na hora da decisão, independente de um ser menos ou mais importante no grupo.

FONTE / AUTOR: Paulo Rogério Veiga é Bacharel em Comunicação, Arbitro de futebol e há 27 anos recebe informações privilegiadas da Federação Internacional de Futebol (FIFA). O escrito é de sua extrema responsabilidade, isentando o Panorama Brasil.

Imagem: Reprodução

Nenhum comentário: