terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

NEGLIGÊNCIA: motoristas embriagados, dirigindo em Rodovias Federais, são detidos no AM


DE MANAUS: Cesar Gontijo / Especial para o Panorama Esporte TV Brasil

Pelo menos três motoristas embriagados foram interceptados, no último domingo (31), pela Policia Rodoviária Federal do Amazonas (PRF/AM).

Dois caminhões Bitrem Randon (Foto) eram conduzidos pelos negligentes.

Segundo a assessora de comunicação da PRF, Fabiana Reis, a primeira ocorrência foi por volta das 10h, quando um caminhão tanque foi abordado no km 43 da BR 174, que liga a capital Manaus a cidade de Boa Vista (RR).

Os policiais que abordaram o condutor do veículo perceberam sinais de embriaguez, o que foi confirmado em 0,64 mg/L pelo teste de alcoolemia.

O motorista, além de autuado por dirigir sob influência de álcool, foi detido por crime de trânsito e encaminhado a um Distrito Integrado de Polícia.

Outro condutor foi detido na BR 319. O teste de alcoolemia indicou 0,44 mg/L.

Por fim um caminhão Bitrem carregado de brita que trafegava no sentido Presidente Figueiredo/ Manaus saiu da pista no km 54,5 da BR 174.

Sem danos apresentados, o motorista embriagado afirmou ter dormido ao volante e recusou-se a fazer o teste de alcoolemia.

Diante disso, o condutor foi autuado por embriaguez e o veículo retido.

O caminhão Bitrem

Bitrem é uma combinação de veículos de carga pesada composta por um total de sete eixos, o que permite o transporte de um peso bruto total combinado de 57 toneladas.

“Os semi-reboques dessa combinação são interligados por um engate do tipo B, que é a quinta-roda, e podem ser tracionados por um cavalo-mecânico 6x2, trucado”, disse o caminhoneiro Carlos Maranhão Vieira, há 20 anos na profissão.

Esta máquina (Bitrem), de fabricação nacional, foi desenvolvido inicialmente na versão graneleiro, passando a atuar em vários outros segmentos devido à vantagem de maior carga líquida transportada.

A sua principal aplicação se dá na versão graneleira pelo perfil do transporte no Brasil.

Informações com a Policia Federal do Amazonas (PRF), por meio dos números: (92) 3216-5279

FOTO: divulgação

Um comentário:

Vera disse...

Isso é em todo país.