quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

VISÃO ESPECIALIZADA: sem dinheiro treinador abandona time Amazonense


DE MANAUS: Paulo Rogério Veiga / Especial para o Panorama Esporte TV Brasil

Seja em qual for à profissão todo trabalhador tem direito ao seu salário no final do mês.

Quando o empregador não cumpre com sua obrigação, o trabalhador fica furioso e pode até tomar decisões enérgicas.

Essa foi à atitude do ex-técnico do São Raimundo do Amazonas, Adinamar Abib, quando na noite desta segunda-feira (08/02) na boca do caixa para receber seu primeiro salário no comando técnico do Tufão da Colina, foi informado pelo Diretor de Futebol do Clube, Júnior Neves que não tinha dinheiro pra ele naquele momento.

É claro que Adinamar ficou revoltado com a resposta do dirigente colinense. Sua atitude foi imediata, e disse ao dirigente que a partir daquele momento não faria mais parte do time no Estadual.

Tive a oportunidade de conversar com Abib, na tarde de hoje (09/02), na av. Eduardo Ribeiro, no centro de Manaus/AM.

O treinador disse que ficou muito decepcionado com a falta de consideração e respeito do dirigente em não pagá-lo como deveria, pois todos receberam e ele ficaria sem dinheiro para honrar seus compromissos.

Adinamar está a pouco mais de 45 dias no elenco colinense. Ele é responsável pela montagem de 95% do atual elenco para a atual temporada.

Do time base, Abib deixa 100% para a estréia contra o CDC Manicoré, no próximo dia 20, às 17h, no Estádio Francisco Oliveira.

Perguntei se houve algum atrito entre ele e o dirigente Júnior Neves. Adinamar foi categórico em dizer que nunca teve qualquer problema, pelo contrário havia um ambiente cordial e de amizade entre todos.

É claro, que Adinamar Abib tem toda razão em reivindicar seus honorários pelo período de trabalho na equipe do São Raimundo.

Mas fica uma dúvida ??? Será que o motivo de deixar o elenco foi mesmo o não pagamento ???

Causa estranheza uma atitude tão meteórica do treinador, pois como é sabido nem sempre as equipes locais pagam em dia seus jogadores por conta de uma série de dificuldades que assola nosso futebol.

Esse fato, infelizmente acontece não somente aqui na capital do Amazonas, mas também em todo o futebol brasileiro.

FONTE / AUTOR: Paulo Rogério Veiga é Bacharel em Comunicação e há 20 anos recebe informações privilegiadas da Federação Internacional de Futebol (FIFA). O escrito é de sua extrema responsabilidade, isentando o Panorama Brasil.

2 comentários:

Otávio Nerry disse...

Estes são os gestores do nosso futebol "profissional. Isso é uma pouca verganha.

Otávio Nerry disse...

Paguem o pobre do velhinho.