terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

FUTEBOL: atual campeão Amazonense vislumbra bons resultados no Regional e Copa do Brasil


DE MANAUS: Paulo Rogerio Veiga / Especial para o Panorama Esporte TV Brasil.

O América começou bem sua caminhada rumo ao bi do Campeonato Amazonense deste ano, ao vencer o modesto ASA por 2 a 0, no Estádio Vivaldo Lima (Vivaldão).

As outras equipes vitoriosas na abertura da competição foram Princesa do Solimões, por 2 a 1 diante do Penarol, o Fast Clube 2 a 1 no Sul América e o CDC Manicoré, em casa, 1 a 0 diante do São Raimundo. Já o Nacional não passou de um 0 a 0 com o Manaus Compensão.

Vencer logo na estréia é sempre bom e o time do América tira o peso das costas do início da competição.

Representante Amazonense em âmbito Nacional

A missão do diabo não será fácil, pois além do campeonato local, a equipe será o representante do Amazonas na Copa do Brasil e no Brasileiro da Série D.

Pra uma equipe, que até há pouco tempo participava como mero coadjuvante, agora a responsabilidade é maior, porque todo o foco está voltado para sua campanha em âmbito local e nacional.

Nesta quarta-feira, dia 24, o América entra em campo, pela Copa do Brasil para enfrentar o Santa Cruz-PE.

Passado de más lembracas

A última vez, que o América participou de uma competição nacional, foi no Campeonato Brasileiro em 1983.

Na epoca, a equipe amazonense foi eliminado pelo Izabelense de Belém (PA), na chamada Taça de Bronze, equivalente a Terceira Divisão.

Pelo Estadual, o time americano, joga no domingo, dia 28, contra o Manaus Compensão. A equipe terá a oportunidade de disparar na tabela, mas é claro dependendo dos demais resultados.

O América não é mais um time mediano, mas sim com uma temporada de 2010 repleto de compromissos que podem levá-lo para um lugar bem alto no pódio ou simplesmente ser um sonho passageiro.

ILUSTRACÃO: Escudo Americano / Panorama Brasil

Nenhum comentário: