sábado, 21 de fevereiro de 2009

NA GLOBO: Prefeito e Presidente discorrem sobre Holanda


DA REDAÇÃO NORTE: Panorama Esporte TV Brasil.
.
O Presidente do Holanda Esporte Clube e o Prefeito do Município de Rio Preto da Eva Paulo Radin e Fúlvio Pinto, respectivamente, concederam na tarde desta sexta-feira, 20, entrevista exclusiva à Rádio Globo Manaus (AM 1440 kHz).
.
A temática direcionadora, “o futebol”, foi transcorrida de forma variável. O assunto inicial foi a Copa do Brasil.
.
Sobre o resultado positivo obtido pelo time Paranaense, na última quarta-feira, 18, Radin discorreu.
.
“Não foi o que o Coritiba esperava. Vamos olhar pelo prisma correto. Ele veio para Manaus com a intenção de dar a maior goleada da história da Copa do Brasil. E não foi o que aconteceu. Mereciamos melhor resultado por tudo que fizemos”.
.
Para ele, o time laranja se comportou bem taticamente. “O que realmente pesou foi à falta de ritmo de jogo. O Coritiba fez o décimo jogo do ano, enquanto nós fizemos o primeiro. Essa diferença foi monumental para nossa derrota”, ressaltou.
.
Para o Prefeito Fúlvio Pinto, o torcedor do Amazonas está de parabéns. “Ele fez o papel dele. Torcedores de Rio Preto foram de caravana para enaltecer a festa no Vivaldão. Mesmo cometendo erros, na realidade, o Holanda não saiu como perdedor, pois, ele não jogou apenas contra o Coritiba, mas contra o trio de Arbitragem, também”, registrou.
.
PUNIÇÃO
.
A diretoria do Holanda vai pedir punição ao Arbitro Acreano Carlos Ronner Casas de Paiva. “Quero comunicar, de antemão, a todo o povo do Amazonas que já estamos de posse e analisando os VT`s do jogo. Após o carnaval estaremos entrando com uma representação na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para responsabilizar o Arbitro pelas irregularidades que cometeu. Isso não mudará o resultado do jogo, mas ele deverá ser punido pela sua incompetência”, frisou Radin.
.
PARCERIA TIME + MUNICIPIO
.
O Prefeito de Rio Preto afirmou que a vontade de levar o Holanda novamente para a cidade é grande. “Ele é um time que nasceu em Rio Preto. Desde à época do mandato tampão que tenho vontade de levar a equipe para o Município. Mas naquele momento as dificuldades políticas elas inviabilizaram nosso projeto. Agora é diferente. Nossa força já é maior.”, declarou Fúlvio.
.
“O Holanda nunca saiu de Rio Preto. Era um filho que estava afastado de casa. Ele não é uma equipe de Manaus. Foi lá que tudo começou. O projeto, a idéia nasceu lá. Saímos por contingência e força maior”, enfatizou o presidente da equipe.
.
FORMA DE APOIO
.
“Será uma via de mão dupla. O Holanda divulga o Município, o Município dá apoio e infra - estrutura necessária que é o mais importante”, frisou Paulo Radin.
.
ESTÁDIO FRANCISCO GARCIA
.
“O Holanda nasceu com endereço que era o Estádio Municipal de Rio Preto. Então têm que permanecer com o mesmo endereço. A sua casa é lá. Além de que no Município nossa estrutura de treinamento é muito maior do que em Manaus. Certamente o clube estando lá, os resultados serão melhores”, apontou o mandatário do laranja.
.
JOGOS NO INTERIOR
.
Sobre os jogos do Holanda marcados na tabela do campeonato Amazonense para Manaus, o cartola foi enfático.
.
“Os jogos que não sejam da TV, por enquanto, na medida em que o gramado tenha condição de suportar um jogo com qualidade, será no Rio Preto da Eva. Mas isso vai depender da comissão técnica que irá inspecionar o gramado na tarde deste sábado, dia 21.
.
RETORNO E INSPEÇÃO
.
Após o carnaval a equipe do Holanda estará retomando os trabalhos para o Município de Rio Preto da Eva, segundo o prefeito Fúlvio Pinto. Uma equipe dele e comissão técnica do time estarão, na tarde deste sábado, 21, inspecionando o gramado do Estádio Francisco Garcia para dar agilidade ao processo inicial de trabalhos físicos. “Neste sábado o processo de drenagem estará concluído”.
.
PATROCINIOS
.
Fúlvio não citou nomes, mas disse que a busca por parcerias está intensificada. “Estamos atrás. Inclusive daqui a pouco eu e Paulo iremos conversar sobre isso”, finalizou o prefeito, sorrindo.
.
AFONTE/AUTOR: Adeilson Albuquerque/Especial para o Panorama Brasil.
FOTO: Paula Castro.

Nenhum comentário: