terça-feira, 13 de janeiro de 2009

AMAZONENSE: dilema em campo


DA REDAÇÃO NORTE: Panorama Esporte TV Brasil.
.
Depois de conquistar o titulo de campeão da segunda divisão em 2008, e garantir presença na elite do Campeonato Amazonense deste ano, o Atlético Rio Negro Clube vive um dilema: “Não sabe se participará da competição em 2009”.

Este foi o foco que norteou a entrevista com o técnico campeão pelo Galo, Carlos Prata, 61, na tarde desta segunda-feira (12), no Programa Globo Esportivo, da Rádio Globo Manaus (AM 1440 kHz).

“Até então o Rio Negro ainda participa do campeonato. Mas estamos sem condições financeiras para manter um grupo. Eu e o presidente (Eymar Gondim) estamos correndo atrás de parceiros para bancar a equipe. Espero que as pessoas que queiram ajudar o nosso futebol e até administrar o Rio Negro venham para junto de nós, pois precisamos de apoio”, disse.

Apesar das dificuldades, Carlos Prata afirmou que não vai abandonar o time. “Fizemos uma campanha maravilhosa na Segunda Divisão. Agora estamos vivendo esta dura realidade. Já procurei até vender meu carro pra ajudar, mas ninguém quis. Quem estar na chuva é pra se molhar. Estou disposto a fazer o possível para sairmos dessa, pois o impossível tá complicado”, salientou.

Atualmente 16 jogadores já assinaram contrato com o Galo da Praça da Saudade. “São jogadores jovens. Alguns são do ano passado e outros do Peladão (maior campeonato de peladas do Mundo) que trabalhei este ano. Estou esperando a resposta de amigos parceiros para segurá-los”, contou.

Reforços

“Estou esperando três jogadores que podem vir do Rio de Janeiro ou de São Paulo. Mas isso é surpresa. Talvez poderemos trazer um jogador de renome e de bilheteria que iria ajudar o Rio Negro a soerguer seu nome e seu futebol no Estado. Mas isso depende dos patrocinadores”, adiantou Prata.

Parceria


“A gente vai tentar trazer atletas de Santa Catarina. Mas nos precisamos nos estruturar para que isso se concretize. Não podemos trazer-los de qualquer jeito, pois lá eles têm uma grande estrutura. Para que eles tragam resultados positivos para meu time é preciso que eles sejam bem recebidos aqui”, finalizou Carlos Prata.

Se confirmar participação no Campeonato Amazonense de 2008, o Rio Negro enfrentará o Nacional Futebol Clube, no clássico Rio-Nal (mais tradicional do futebol local), dia 08 de março, às 16 horas, no estádio Vivaldo Lima.
.
FONTE/AUTOR: Adeilson Albuquerque / Rádio Globo

Nenhum comentário: