sábado, 13 de dezembro de 2008

Ronaldo teria pedido cláusula para sair em julho


DA REDAÇÃO CENTRAL BRASILIA: Panorama Esporte TV Brasil.
.
Segundo a edição deste sábado do jornal Folha de S. Paulo, o atacante Ronaldo e seu procurador, Fabiano Farah, teriam pedido ao Corinthians uma cláusula no contrato que permitiria a liberação do jogador na metade de 2009 sem multa.
.
A equipe do Parque São Jorge, contudo, teria negado a proposta.
.
O periódico publica que a diretoria corintiana, em reuniões com Farah, teria dito que Ronaldo não interessaria, mesmo de graça, se estivesse no clube apenas para se recuperar e o deixasse em julho, quando estaria em forma, na abertura do mercado europeu.
.
Segundo a Folha, o vínculo entre Ronaldo e Corinthians ainda estava sendo concluído na última sexta, quando o atacante foi apresentado oficialmente à torcida no Parque São Jorge. Mesmo assim, atleta e empresário teriam aceitado a inclusão de uma multa rescisória no acordo.
.
Em entrevistas concedidas desde que o Corinthians informou a aproximação entre as partes, Ronaldo disse que não usará o time paulista como trampolim para um retorno ao futebol europeu. O clube concorda e, por isso, não teria interesse em estipular uma multa alta no contrato.
.
"Nós estamos cobertos. Se ele sair, o patrocinador que chegar ao clube por causa do Ronaldo vai continuar. Vamos fazer contratos por um ano", afirmou o vice-presidente de marketing, Luís Paulo Rosenberg, ao periódico.
.
O acordo entre Ronaldo e Corinthians tem um ano de duração, com opção de renovação para 2010, quando os paulistas comemoram o centenário.
.
Segundo a Folha, algumas das pendências que permanecem nas negociações seriam referentes ao pagamento de impostos sobre o salário de cerca de R$ 400 mil que o ídolo ganhará e os 80% que lhe tem direito sobre patrocínios nas mangas, calção e meias.
.
FONTE: WWW.TERRA.COM.BR/ESPORTES (de credibilidade)

Nenhum comentário: