quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

BOXE: Holyfield protesta formalmente contra decisão de juízes.


DA REDAÇÃO CENTRAL BRASILIA: Panorama Esporte TV Brasil.
.
O pugilista Evander Holyfield, 46 anos, ainda não engoliu a derrota por pontos para o russo Nikolay Valuev, atual campeão mundial peso pesado pela Associação Mundial de Boxe (AMB).
.
O boxeador entrou com um protesto formal contra os juízes que deram a vitória por pontos ao "gigante" russo.
.
"Não sei porque os juízes fizeram aquilo, mas foi uma injustiça. Estamos preenchendo um protesto que diz basicamente, 'nós queremos reverter isso'. Só quero o que é meu. Eu não perdi. Venci", protestou Holyfield de acordo com o jornal Atlanta Journal Constitution.
.
Valuev venceu o confronto válido pelo cinturão mundial na decisão por pontos. Um juiz deu empate técnico, enquanto outros dois deram o combate ao russo.
.
Anunciado o resultado, o pugilista deixou o ringue embaixo de vaias e teve o pensamento geral sintetizado pelo técnico de Holyfield, Tommy Brooks. "Foi patético", definiu.
.
Com um cartel de 42 vitórias e dez derrotas, Evander queria bater o recorde e ser o mais velho campeão mundial de boxe. Se vencesse Valuev, que agora conta com 50 triunfos e apenas um revés, Hoyfield passaria George Foreman, vencedor de um cinturão aos 45 anos.
.
Apesar do protesto, a luta dificilmente será revogada. O mais provável é que haja uma revanche entre os dois pugilistas.
.
No entanto, antes, Valuev tem uma luta agendada contra Ruslan Chagaev pelo cinturão da AMB.
.
FONTE: Gazeta Press.

Nenhum comentário: