sábado, 1 de novembro de 2008

FÓRMULA 1: Alonso faz bonito em interlagos.


DA REDAÇÃO SP: Panorama Esporte TV Brasil, acompanhando a F1.
.
Enquanto o mundo se volta para o duelo final entre Lewis Hamilton e Felipe Massa, é o relaxado Fernando Alonso que domina as ações nos treinos.
.
Admitidamente aqui em Interlagos para se divertir, "curtir a vida", "ver o que acontece", como declarou dias atrás, usou a mesma receita de sexta para ser mais rápido na sessão livre deste sábado (31): andou no começo do treino — por sinal estático durante um período de 33 minutos —, fez lá umas voltinhas mequetrefes, e no fim, forte, pôs-se à frente do resto.
.
1min12s141 foi o tempo do espanhol na pista que o glorificou em 2005 e 2006.
.
Curioso que, se ganhou dois títulos, Alonso jamais venceu um GP do Brasil. Normal, pois, que se torne favorito à pole.
.
Entre os astros do fim de semana, Hamilton descontou a vantagem obtida por Massa no primeiro dia.
.
O inglês ficou em segundo, 0s071 atrás de Alonso. Trouxe consigo Heikki Kovalainen, que finalmente acordou para a vida. Só então veio Felipe, quarto, defasado em 0s1 para seu rival-mor.
.
Foi um treino esquisito. No começo, histórico. Nelsinho Piquet e Rubens Barrichello, enquanto não vinham as forças maiores, estrelavam a tabela de tempos. Daí a turma toda apareceu e formou a seguinte ordem: Hamilton, Massa, Kovalainen, Raikkonen, Sebastian Vettel, Mark Webber, Sébastien Bourdais e Piquet, quando restavam 36 minutos no cronômetro.
.
Barrichello ficou na realidade da Honda: à frente da Force India e do companheiro Jenson Button.
.
FONTE: Grande premio / ig.com.br

Nenhum comentário: