quinta-feira, 23 de outubro de 2008

PATROCÍNIO: Pai da raquetinha busca recursos para Mundial na Espanha.

DE MANAUS: Correspondente do Panorama Brasil.
.
Everton Souza, pai da mesatenista amazonense Amanda Marques (Raquetinha), recentemente convocada para a Seleção Brasileira de Tênis de Mesa para participar do Mundial Juvenil, em Madrid, na Espanha, no período de 06 a 13 de dezembro deste ano, vive o drama em conseguir recursos e patrocinadores para sua filha poder disputar a competição pela Seleção Nacional.
.
Ao todo, Amanda, terá um gasto de € 80 euros (cerca de R$ 3.000,000 reais) para o custeio de hospedagem, alimentação, translado e pagamento da taxa de participação no Mundial.
.
Participando de competições internacionais ao longo deste ano com a Seleção Brasileira de Tênis de Mesa, a raquetinha, conquistou no total de 7 medalhas.
.
No Latino Americano e nos Jogos Abertos da Colômbia, Amanda foi campeã por equipes e bronze na dupla mista. Em El Salvador no Aberto de Jovens, foi bronze por equipes, dupla feminina e no individual.
.
A sua última competição, foi no Ibero-Americano e Aberto do Chile, sendo bronze na dupla feminina e por equipes.
.
Para representar bem o país, Amanda Marquês, treina intensamente com o seu técnico Israel Barreto, de segunda a sexta das 15h30min às 19h30min no Centro de Auto Rendimento do Amazonas na Vila Olímpica de Manaus. Aos sábados a preparação ocorre de 9h às 13h.
.
Toda vez que Amanda é convocada para defender a Seleção Brasileira de Tênis de Mesa, sempre acontece o mesmo problema com a falta de recursos para as despesas no geral.
.
Se não bastassem as dificuldades, a raquetinha vive no momento de ver sua mãe passando por uma situação difícil, pois um problema que surgiu recentemente pode deixá-la parcialmente sem visão no olho direito.
.
“A nossa filha está muito preocupada com sua mãe que sempre lutou para vê-ela brilhar lá fora e agora está aflita e as vezes até chora”, disse Everton. A maior preocupação é saber que Amanda lutou tanto para conseguir os resultados fora do Brasil e infelizmente encontra-se numa situação entre a cruz e espada. “Ela treina com o pensamento no Mundial, mas ao mesmo tempo com atenção voltada para minha esposa. Como conheço Amanda, ela vai superar tudo isso, e mais uma vencer as dificuldades como sempre”, frisou.
.
Amanda deverá sair de Manaus no dia 4 de dezembro e enfrentará 20 horas de vôo até chegar na cidade de Madrid, na Espanha.
.
Quem quiser ajudar a mesatenista amazonense, Amanda Marquês, nesse novo desafio no tênis de mesa na Europa é só manter contato com o pai da atleta, Everton Souza, pelo telefone (92)3234-3643 / 9999-7457
.
FONTE: Paulo Rogério / Especial para o Panorama.

Um comentário:

Anônimo disse...

COMO UM PAI BUSCA RECURSOS PARA MUNDIAL NA ESPANHA, QUANDO ELE MESMO NÃO CUMPRE COM AS OBRIGAÇÕES DELE, COM FILHOS MENORES? É SÓ PARA VIRAR ESTRELA? DEVERIA SIM, TER HONRA E COMPROMETIMENTO.