quinta-feira, 18 de setembro de 2008

FUTEBOL: Cavalo fala em nome do futebol e pensa no futuro.


DE MANAUS: Correspondente do Panorama.
.
Passados mais de dez dias, após a eliminação do Holanda Esporte Clube, no Campeonato Brasileiro da Série C deste ano, no empate em 2 a 2 contra o Luverdense/MT, no último dia 6 de setembro, o técnico João Carlos Cavalo, descansa em Manaus com sua família, mas já com o pensamento voltado no seu futuro como treinador.
.
João Carlos já recebeu proposta para continuar seu trabalho em algumas equipes do futebol amazonense ou pode trabalhar em outra praça esportiva no país. “Graças a Deus nós temos realizado um bom trabalho e isso tem deixado algumas portas abertas. Eu já tive um contato com alguns dirigentes, mas é claro que isso só vai começar a fluir a partir de novembro”, disse Cavalo.
.
Ainda sobre a desclassificação do time da laranja na Série C, jogando em casa, João, diz que a perda de alguns jogadores por conta do cumprimento da suspensão pelo terceiro cartão amarelo foi um dos principais fatores para o resultado negativo. “Quando eu cheguei ao Holanda nós tínhamos duas batalhas pra vencer. No jogo contra o Remo/PA, em Belém, nós conseguimos a nossa primeira meta, mas em casa não tivemos a vitória a nosso favor”, completou.
.
Cavalo teve a oportunidade de ter sido o treinador das duas equipes amazonenses que participaram na Terceira Divisão. Na primeira fase da competição, João foi o comandante do Fast Clube nas três derrotas do tricolor de aço. Uma contra o Luverdense/MT e duas diante do Rio Branco/AC.
.
Para o treinador, a passagem no Fast Clube e Holanda foi marcada por algumas situações distintas que ele viveu dentro de cada clube.
.
Sobre o futuro do futebol local, Cavalo, ressalta que os dirigentes, clubes, imprensa, torcedor, enfim todos que estão envolvidos no esporte devem rever tudo o que já foi feito até agora de errado e procurar mudar pra melhorar de verdade. “Esse momento não vem de agora e se torna mais grave em saber que não teremos nenhuma equipe na Série C ano que vem. É preciso analisar os conceitos de administração dentro das equipes locais, como o caso do Rio Negro que hoje disputa a segunda divisão local”, citou.
.
O técnico João Carlos Cavalo deixou disponível seu número de celular para contatos profissionais (92) 8183-9039.
.
QUEM É CAVALO
.
João Carlos da Silva Bento, 41, amazonense, casado, 3 filhos, iniciou sua carreira como jogador no juvenil do Cheik Clube em 1982. Como profissional João Carlos se destacava pelo seu vigor físico nos treinamentos e partidas oficiais.
.
O apelido Cavalo veio por conta disso. Tronou-se profissional em 1988 no Atlético Rio Negro Clube/AM. No futebol amazonense, João Carlos Cavalo atuou ainda no São Raimundo e voltou ao Galo da Praça da Saudade para encerrar sua carreira em 2002.
.
Fora do futebol amazonense, João teve a oportunidade de atuar como treinador no Rio Branco/AC e Ulbra/RO. Este ano Cavalo comandou o Fast Clube/AM e Holanda/AM na Série C.
.
Paulo Rogerio/p-Panorama

Nenhum comentário: