segunda-feira, 18 de agosto de 2008

PEQUIM 2008: brasileiros são presos.

DA REDAÇÃO: Panorama Esporte TV.

Cinco brasileiros foram detidos no último final de semana por venda ilegal de ingressos para os Jogos Olímpicos.

A informação foi confirmada nesta segunda-feira pelo vice-cônsul da Embaixada do Brasil em Pequim, Haríolo dos Santos Araújo.

Quatro brasileiros já foram liberados e tiveram a extensão do visto reduzida. Um permanecerá detido por dez dias, por motivo que ainda não foi confirmado, e será deportado assim que for solto. Todos são turistas e estão em Pequim especialmente para os Jogos Olímpicos. Eles foram detidos em diferentes momentos e locais.

O vice-cônsul não forneceu os nomes dos brasileiros nem citou as cidades de origem deles, mas assegurou que todos foram bem tratados, de acordo com a legislação local. Os cinco detidos foram visitados por um diplomata do núcleo de atendimento a brasileiros. "Não foram para uma cadeia, mas para um centro de contraventores", relatou.

De acordo com a Xinhua, agência estatal de notícias da China, na última sexta-feira outros 110 cambistas, dos quais 17 estrangeiros foram presos pela polícia de Pequim em uma operação desencadeada após reclamações do público.
.
Agência Brasil.

Nenhum comentário: