segunda-feira, 4 de agosto de 2008

TÊNIS DE MESA: Mesatenista amazonense ganha medalhas em El Salvador.

DE MANAUS: Correspondente do Panorama.
.
Foram três medalhas de bronze conquistas na última semana, em El Salvador, pela mesatenista amazonense Amanda Marques, que depois de um esforço muito grande para viajar, foi premiada pelo seu próprio esforço. A raquetinha como é conhecida foi à única atleta que representou o Brasil na competição.

A competição reuniu 11 países e contou com a participação de 44 mesatenistas na categoria juvenil. Amanda Marques ficou em 3º lugar por equipes, dupla e no individual.

Segundo, Amanda, o momento mais difícil no evento, Fo na partida válida pelas semifinais. “O jogo contra a atleta da Taipe Chinesa foi complicado, pois ela possuía um nível técnico alto e com isso o jogo foi duro. Eu tive que jogar bem concentrada. Ela tinha uma devolução rápida e bem colocada, o que dificultava a minha recepção”, comentou.

Amanda contou ainda que o técnico da Seleção Brasileira de Tênis de Mesa Juvenil, Maurício Kobayashi, alertou para as dificuldades que a atleta amazonense terá pela frente. “O jogo contra a chinesa serviu como uma lição para os futuros jogos em competições internacionais”, disse.

Agora a mesatenista amazonense, aguardará a convocação oficial da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, para o Ibero-Americano de 17 a 21 de setembro próximo, em Viña Del Mar. “Vou aguardar a confirmação do meu nome para participar deste evento. Vou brigar por uma das duas vagas na equipe brasileira”, frisou.
.
Paulo Rogério

Nenhum comentário: