terça-feira, 17 de junho de 2008

HOLANDA: Maninho é um dos reforços para a terceirona.

DE MANAUS: Correspondente do Panorama.
.
Das contratações feitas pela diretoria do Holanda Esporte Clube, para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C deste ano, o meia Maninho, 31, ex-Dom Pedro/DF, tem toda a experiência necessária para ajudar o time violeta-coral em conquistar a tão sonhada vaga na Série B em 2009.
.
Maninho foi campeão pelo Guarani/SP, em 1995, na Copa João Jorge Saad ao lado de três jogadores que já passaram pela Seleção Brasileira; os atacantes Luisão e Amoroso e o meia-atacante Djalminha.
.
Segundo Maninho, o time bugrino foi especial, pois marcou um momento importante no início de sua carreira profissional. “Aquele time do Guarani era muito bom e eu tive o privilégio de ter jogado ao lado de grandes jogadores que passaram pela Seleção. Foi uma experiência muito única e acima de tudo um aprendizado”, admitiu.
.
Além de ter jogado no Guarani em duas temporadas (95/96), Maninho atuou em 14 equipes no futebol brasileiro, tais como: Paysandu/PA, Guarani/SP, Gama/DF, Anapolina/GO, Flamengo/PI, CFZ/RJ, entre outras equipes.
.
O jogador teve uma passagem no futebol internacional, no Dhid Cultural FC nos Emirados Árabes Unidos. No futebol metropolitano o jogador atuou em nove equipes.
.
Segundo o atleta, a oportunidade de jogar numa equipe recém promovida ao futebol profissional é algo novo e que merece respeito por todos que lidam com o esporte. “Estou chegando para um sistema diferente de trabalho, pois o Holanda vem buscando seu espaço no futebol brasileiro, o que é muito difícil e está no processo de formação”, disse.
.
Maninho vem não somente para fazer parte do elenco do Holanda na Terceirona, mas para somar e ajudar na conquista da vaga para o Brasileiro da Série B em 2009. “Na vida nós temos que buscar metas e esse ano a equipe tem que pelos menos ficar entre os classificados e com isso garantir sua vaga, mas é claro nosso objetivo maior é conquistar o direito de disputar a Série B ano que vem”, concluiu.

.
Assessoria do Holanda Esporte Clube

Nenhum comentário: