segunda-feira, 5 de maio de 2008

NAUFRÁGIO: 17 já é o número de mortos no Amazonas.

DE MANAUS: Correspondente do Panorama.
.
17 corpos foram encontrados, até o momento, após o naufrágio do barco Comandante Sales, na madrugada de ontem, no município de Manacapuru/AM. Sobrevivente da tragédia, o vigia Francimar Evangelista Pereira, de 26, casado e pai de uma menina de cinco anos, acredita que Deus o salvou. Ele disse que tudo ocorreu por volta das 5h 50min de domingo e que a embarcação tinha aproximadamente 120 pessoas.

Francimar contou que o barco trafegava pelo rio Solimões em "alta velocidade". Ele não soube precisar, porém, em que velocidade a embarcação corria. De acordo com ele, chovia muito no momento do acidente e o barco bateu "em alguma coisa" antes de tombar.

-O barco tombou bruscamente. O fundo foi para cima. Quem estava em rede, dormindo, não teve como escapar- relatou o vigia.

Francimar Evangelista acrescentou que grande parte dos passageiros estava embriagada. A maioria era jovem.

- só conseguiu sobreviver ao naufrágio quem foi lançado para fora do barco, antes do tombo- destacou.

- Ninguém teve tempo de nada. Ninguém viu ninguém. A água é muito barrenta. Estava escuro. Quando o barco bateu, ouvi gritos. Depois, não ouvi mais nada- acrescentou evangelista.

Barcos e lanchas que retornavam da mesma festa, tradicional festa do pesqueiro, conseguiram resgatar alguns sobreviventes do barco Comandante Sales.

IRREGULAR

O barco Comandante Sales foi abordado pela equipe de inspeção naval da Capitania dos Portos no dia 19 de janeiro, em Manacapuru, tendo sido apreendido por não possuir a documentação exigida, além de estar navegando sem tripulação habilitada. Os responsáveis pela embarcação disseram que a reinauguração do barco seria feita neste domingo, dia da tragédia.

.
(adeilsonalbuquerque-demanaus).

Nenhum comentário: