quinta-feira, 24 de abril de 2008

AMAZONENSE: Holanda vence o América e vai a final do segundo turno.

DE MANAUS: Correspondente do Panorama.
.
O meia Antonio do Holanda/Rio Preto da Eva marcou o gol da vitória do time da laranja, aos 5 min do segundo tempo, na partida contra o América, na primeira semifinal do segundo turno, nesta quarta-feira a tarde (23), no estádio Francisco Garcia, no município do Rio Preto da Eva (distante a 80 km de Manaus). Com o resultado, o time da laranja, vai disuputar uma final inédita na sua história. O Holanda passou a integrar o futebol profissional, depois do título conquistado na Série B local ano passado e que garantiu o time a sua participação no campeonato amazonense desse ano. Jogando em casa, o Holanda não poderia perder a oportunidade de disputar uma final de turno. O meia Antonio, aos 12 min de jogo, cruzou para Lídio experimentar de cabeça, mas a bola acabou batendo na trave. As duas equipes mostraram muita disposição e buscavam de tudo para marcar o gol. O América num contra-ataque rápido, aos 19 min, pelo lado esquerdo, quase chegou ao gol, numa jogada do meia Djalma, que chutou a bola, mas acabou passando rasteiro bem próximo ao gol. O time peralta continuava perseguindo o adversário com jogadas rápidas e velozes no campo do adversário. Aos 22 min, o lateral direito Giovanni cobrou uma falta, mas passou perto do gol sem levar muito perigo. Mais uma vez Giovanni, cobrou a falta e na oportunidade, o zagueiro Alberto Leguele de cabeça perdeu o gol. No segundo tempo, a partida ficou dramática para as duas equipes que buscavam uma vaga para a final do segundo turno. Logo aos 5 min, o meia Antonio do Holanda aproveitou a sobra de bola para marcar um golaço. Num jogo muito corrido e que tinha as jogadas disputadas com disposição, o time do América aos 33 min, com o lateral esquerdo Paulo Roberto, acabou chutando em cima do goleiro. O Holanda teve ainda duas chances de ampliar o marcador. Aos 31 min, depois de cruzamento pela direita o atacante Nando perdeu sozinho o gol. A outra oportunidade surgiu aos 39 min, na cobrança de falta com Antonio, que acabou defendendo a bola. Aos 43 min, o meia Max de cabeça poderia ter marcado o gol de empate. O Holanda fica de camarote assistindo a definição de seu adversário na outra semifinal entre Nacional e Fast Clube, as 20h30min, no estádio Vivaldo Lima, em Manaus.

FICHA TÉCNICA

Data: 23/04/2008 – quarta-feira
Local: Estádio Municipal Francisco Garcia – município do Rio Preto da Eva/AM
Motivo: Campeonato Amazonense – semifinal - 2º turno.
Árbitro: Reginaldo Vasconcelos Noronha
Assistentes: Luiz Claúdio Rodrigues da Costa e Geraldo Gomes Vieira

HOLANDA/RIO PRETO DA EVA: Weber; Deurick, Thiago, Lídio e Kabrini; Américo (Wesley), Piru, Antonio e Vilan (André Oliveira); André Tavares (Charles) e Nando. Técnico: Marquinhos Bahia.

AMÉRICA: Alcimar; Giovanni, Bil, Felipe e Alberto Leguele; Jefinho (Paulo Roberto), Jean (Ralphe), Sidney (Max) e Birika; Augusto e Djalma. Técnico: André Nunes.

(Paulorogerioveiga)

Nenhum comentário: