segunda-feira, 28 de abril de 2008

AMAZONENSE: Holanda conquista segundo turno e a vaga para a Série C.

DE MANAUS: Correspondente do Panorama.

.

O Holanda empatou em 1 a 1 com o Fast Clube, neste domingo (27), no estádio municipal Francisco Garcia, no município do Rio Preto da Eva/AM (distante a 65 km de Manaus) e garantiu o inédito título do segundo turno do Campeonato Amazonense e a vaga no Campeonato Brasileiro da Série C esse ano. Jogando com a vantagem do empate na final do returno, o time da laranja não deixou escapar uma chance de conquistar um título histórico ao Holanda, que firmou uma parceria com a Prefeitura do Rio Preto da Eva.

O GRAMADO PREJUDICOU

A forte chuva que caiu antes do início da partida, castigou muito o gramado do estádio Chicão, pois o serviço de drenagem não conseguiu suportar um volume grande de água. Campo prejudicado, as equipes também sentiram a condição do piso na hora da bola correr e na armação de jogadas.

O Holanda criou poucas oportunidades para abrir o marcador no primeiro tempo. Por várias vezes, os jogadores da laranja tentaram os chutes de fora da área, mas sem nenhum resultado positivo no momento da conclusão.

Aos 31 min, o meia Antonio, numa jogada pela direita, quase marcou o gol. Aos 40 min, o meia Piru, pelo lado esquerdo dominou a bola e acabou chutando para fora.

O primeiro gol da partida surgiu aos 9 min, depois da cobrança do tiro de canto pela esquerda que o atacante Hernandez tocou de cabeça e o zagueiro Baleia apenas tocou para marcar 1 a 0.

Com o final do primeiro tempo, em desvantagem no placar em 1 a 0, o time do Holanda, começou a dominar a partida tendo o maior tempo com a posse de bola, mas sem levar muito perigo ao gol adversário.

Aos 2 min, o meia Piru recebeu um passe e quase marcou o gol pela direita. O gol de empate do time da laranja veio aos 6 min, depois da cobrança de um tiro de escanteio e que foi aproveitado pelo meia Antonio para marcar 1 a 1.

Aos 31 min, o atacante Hernandez teve a chance de marcar o segundo gol do tricolor de aço, mas o zagueiro Lídio tirou a bola na linha de gol.

No final da partida houve muita comemoração com o título do returno e a vaga conquistada no Brasileiro da Série C esse ano.

Pelo regulamento da competição, dois jogos finais estão marcados no estádio Vivaldo Lima, em Manaus. Mas os dirigentes das equipes finalistas do Estadual deverão definir essa situação nesta segunda-feira (28), na sede da Federação Amazonense de Futebol (FAF).

FICHA TÉCNICA

Dia: 27/04/2008 – domingo– Estádio Municipal Francisco Garcia – Rio Preto da Eva/AM

Jogo: HOLANDA/RIO PRETO DA EVA 1X1 FAST CLUBE – Campeonato Amazonense da Série A – FINAL – 2º Turno

Árbitro: Washington José Alves de Souza

Árbitros Assistentes: Luiz Claúdio Rodrigues da Costa e Jander Rodrigues Lopes.

Renda: R$ 11.470,00

Público pagante: 2.294

HOLANDA/RIO PRETO DA EVA: Weber; Pastor, Thiago, Lídio e Kabrini; Américo (Pezão), Hugo, Piru e Antonio (Wesley); Nando (Bosco) e André Tavares. Técnico: Marquinhos Bahia.

FAST CLUBE: Luciano; Ronei, Kleiton, Baleia e Alberto; Rondinelle, Márcio Parintins (Charles), Lemichel (Anderson) e Michel (Celson); Hernandez e Marinelson.. Técnico: Vica.

.

(Paulorogerioveiga)

Nenhum comentário: