quarta-feira, 5 de março de 2008

FUTEBOL DO AMAZONAS: parceria cria escolinha de futebol.

DE MANAUS: Correspondente do Panorama.
.
Há mais de duas semanas em plena atividade, a escolinha de futebol do São Raimundo, surgiu da parceria entre o Centro de Futebol Amazonas (CFA) e o Tufão da Colina, com o objetivo de preparar garotos, jovens e adolescentes para disputar as categorias básicas do clube em competições oficiais da Federação Amazonense de Futebol (FAF). A escolinha de futebol é o resultado do Projeto “Tufão Performance” de autoria do profissional de educação física, Profº Nedson Silva, que também assumiu a coordenadoria das categorias básicas do time colinense. Estão sendo trabalhados jogadores na faixa etária de 10 a 17 anos. A grande novidade desses futuros atletas que irão defender o clube nas competições oficiais locais, nacional e internacional, são as atividades realizadas no próprio campo do estádio da Colina. Para o Coordenador da escolinha, Profº Nedson, isso é extremamente positivo por parte da diretoria do clube, o que mostra a preocupação e seriedade com o projeto que vai revelar futuros craques, oriundo de um trabalho realizado na grama da colina. “Se um jogador vai jogar num campo de grama naturalmente ele precisa treinar na grama. Nas categorias básicas, isso é de suma importância, onde vai dar a qualidade no terreno de jogo e esse é o diferencial do nosso trabalho sendo realizado na colina”, frisou Nedson. Nedson afirmou ainda, que todo o trabalho também é voltado para que o jogador possa chegar ao profissional do clube. “Nosso trabalho principal é revelar jogador pro time de cima e para outros centros do país e até mesmo internacional. Os títulos que poderão vir acontecer, será uma conseqüência do trabalho e caso não seja concretizado também faz parte da rotina do futebol”, completou. Segundo o diretor de futebol do Tufão da Colina, Carlos Martins, o trabalho que está iniciando vai dar resultados positivos para o clube. “Nós firmamos uma parceria com um profissional de categoria, que o Nedson, que tem currículo no futebol. Nós colocamos a pessoa certa no lugar certo. Ele vai realizar um trabalho promissor e de qualidade, pois nós temos a marca chamada São Raimundo, muito forte hoje no futebol local”, comentou Carlos. O dirigente colinense citou que hoje qualquer garoto quer vestir a camisa do alviceleste colinense. “Nós vamos trazer o garoto para treinar aqui na colina e ver de perto seus ídolos, fazendo com que ele tenha motivação para fazer parte com sentimento do clube que ele vai defender futuramente”, analisou. Na parceria do São Raimundo com o CFA, serão aproveitados alguns atletas para a escolinha de futebol. Atualmente o CFA trabalha com 60 alunos na faixa etária de 10 a 15 anos, no Complexo Desportivo Bate-Bola, localizado no D. Pedro, zona Oeste da cidade. O primeiro teste de avaliação dos novos jogadores da escolinha do Tufão será no torneio “Valencia Cup”, que será realizado na cidade de Valência (Espanha), no período de 21 a 26 de julho próximo. A escolinha de futebol do São Raimundo funciona das 8h às 10h30 pela manhã e à tarde das 14h às 16h30, nas segundas, quartas e sextas-feiras, no estádio da Colina. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (0xx92) 3673-6322 / 9906-1141. (Paulorogérioveiga).

16 comentários:

Romulo G. da Silva disse...

Bom Dia !!!

Srs, Tudo que for feito emprou do esporte amazonese será bem aceito pelo nosso povo temos que aprender a dar mais valor a nossos talentos que estão escondido.
O caminho e esse lapidando novos talentos, nossos dirigentes esportivos precisam acorda para essa causa, com isso só quem tem a ganhar e povo amazonese que voltão a lotar nossos estadios,Ass:BANHA.

Anônimo disse...

muito bom essa escolinha aqui em manaus os jovens necessitam muito de apoio para o esporte !!!


eu gostaria muito de participar da escolinha !!!!

mas moro muito longe !!

seria otimo ter um outro centro de treinamento !!!!

by: wilber

so do coroado :zona leste !

tenho 14 anos e quero saber como faz para participar da escolinha !

lincon disse...

Bom dia!!!

Sou Everton de Oliveira Monteiro tenho 14 anos, e queria saber como fazer para entrar na escolinha de futebol do são raimundo???

E queria tambem agradecer a vocês por terem feito essa parceria...

porque os jovens só tenham a ganhar com isso!!!

futuramente poderam revelar futuros craques do futebol, então todos que participarem da escolinha só teram a agradecer a voces por isso!!!

valew!!!...

lincon disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

' Eu ja treinei e ja jogueei no peladinho com esse professor , e tenho certeza que vo participar dessa categoria de base .. Pq eu quero muito ser jogador :P

Unknown disse...

Moro em Atalaia do Norte ,um município distante de qualquer forma de um jovem como eu ,querer se tornar jogador profissional.no município que moro nunca veio um olheiro e acredito que nunca virá ,mais se vier concerteza essa pessoa que vier gostara muito dos jovens ,não somos nem um Ronaldo,Kaka,etc.
Mas temos a possibilidade de se tornar um jogador profissional.
Espero que no futuro venha alguma pessoa ver nos jovens jogar .Mas se Deus quiser vai vim alguém.Por favor receba esse comentário como um pedido dos jovens pobres amazonenses que querem da uma imagem boa para o estado do amazonas,como por exemplo ter um jogador em seleção, disputando a serie A e B .

kelvin rick disse...

eu tenho 15 anos e queria participar pode entar em contato comigo 8142-8059 agradeço se liga!!!

Serginhosilva disse...

olha meu filho juan tem 7 anos quero colocar ele numa escolinha de futebol, quanto pago e o que faço? me de uma resposta por favor
psergio.silva36@gmil.com
8828-5551 preciso muito

Unknown disse...

gostaria de treinar nessa escola pretendo ser um grande jogador de futebol e dar orgulho pro futebol do amazonas

tel pra contato 32235761 agradeço uma chance

Anônimo disse...

oi sou washington neto!!
gostaria de participar, tenho 13 anos. mas eu moro no zumbi!!
tem alguma escolinha mais perto pra eu participar?
acradeço muito!!
meu numero 36380027 84126328 por favor me liguem pois tenho potencial!!
obrigado!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olha queria tanto participar da escolinha do São Raimundo...
o que eu Faço e quanto pago?
mim dê uma resposta preciso muito...

email:deco.fift.united.@hotmail.com

celular: 81218158 : Tefé

VaLeW...

Unknown disse...

Keriia participar da escoliinha de futebol !!! oq eu faço ??

Unknown disse...

Sou Alessandro soares da mota tenho 18 anos, e queria saber como fazer para entrar na escolinha de futebol do são raimundo???

E queria tambem agradecer a vocês por terem feito essa parceria...

porque os jovens só tenham a ganhar com isso!!!

futuramente poderam revelar futuros craques do futebol, então todos que participarem da escolinha só teram a agradecer a voces por isso!!!
eu quero ser um jogador de futebol
mas do eu já sei

valew!!!...

nadson gomes disse...

oi, meu nome é Nadson Gomes e tenho 13 anos, sou torcedor do São Raimundo e tenho vontade de jogar profissionalmente pelo clube um dia. Queria saber como faço para participar, o valor?