segunda-feira, 3 de março de 2008

CAMPEONATO AMAZONENSE: fim de mais uma rodada.

Especial para o Panoarama.
.
Acabou a sétima rodada do campeonato amazonense de 2008. Nacional e São Raimundo empatam e deixam Fast escapar. Holanda pela primeira vez não ganha desde o novo técnico e não tem mais chances de título. Rio Negro mais embaixo do que nunca. Cepe respira um pouco. Tudo isso abaixo:
.
Rio Negro 1 x 2 Princesa dos Solimões
.
Mais uma derrota do Rio Negro e de volta a lanterna do campeonato. Só tem mais duas rodadas para fugir da lanterna, contra Holanda e América. Dois times que devem estar conformados com o meio da tabela. Então, não digo que é impossível o Galo ganhar esses jogos.
.
Cepe 3 x 1 Libermorro
Cepe respira aliviado e joga o Libermorro para baixo.
Nacional 2 x 2 São Raimundo. Comentários em:
futeboldoamazonas.zip.net.
.
Fast 4 x 0 Sul América
Fast se distancia bem dos concorrentes diretos. Mas tem a prova de fogo nas últimas rodadas. Nacional e São Raimundo são os desafios e se ganhar pelo menos um e empatar o outro, o título é do time de Itacoatiara.
.
Holanda 1 x 1 América
Holanda e América empatam e agora podem se contentar com o meio da tabela. O Holanda que vinha em uma fase tão boa, acabou empatando num jogo que terminou com confusão.
.
TUFÃO X NAÇA.
UM BOM JOGO:
Somando tudo, um bom jogo. O São Raimundo mostrou raça e força mesmo não tendo mostrando muito perigo ao gol do adversário. O Nacional mostrou técnica e habilidade mas levou dois gols bobos do time da colina.
O jogo começou quente. Dois lances perigosos para cada time. Fininho chegou a errar um lance incrível. O Nacional pressionava mais. Tomava a bola no meio-campo, deixando o São Raimundo preso em sua zaga, e tentava o gol com seu trio de atacantes-meiocampos Fininho, Tiago Verçosa e Esquerdinha. Digo isso porque nenhum deles me pareceu um atacante de oficio, um que fique dentro da área esperando a bola apenas para fazer o gol. Fininho com raça, Tiago e Esquerdinha com habilidade. Até que Fininho se redimiu do primeiro lance e fez um golaço. A bola sobrou para ele e ele colocou a bola no ângulo, sem chances para o goleiro. Segundo tempo começa. Não importava se o Nacional estava jogando melhor e se tinha os melhores jogadores. Em dois lances que criou, o São Raimundo fez os dois gols. E soube segurar bem a bola e impedir o ataque nacionalino. A zaga fez um excelente trabalho. Apagando Esquerdinha, Tiago, Fininho e Garanha que entrou no segundo tempo. Mas num lance chorado o Nacional empatou e sobrou reclamação para o time da colina dizendo que o tempo tinha se excedido. Para finalizar, gostaria de fazer uma resalva sobre Adinamar Adib, técnico do Nacional. Deveria dar uma balançado no time após tomar o gol, mas deixou o time jogar no ritmo que começou o jogo, como se estivesse ganhando. E colocou apenas o Garanha e deixou qualquer um bater a falta. Mais comando Adinamar!
.
Raphael Bonini:
futeboldoamazonas.zip.net

Nenhum comentário: