quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

PRESO: Governador José Roberto Arruda permanece na PF


DE BRASÍLIA: Tiago Vergara / Espacial para o Panorama TV Brasil.

O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, que atualmente está sem partido, continua preso na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília, após ter a prisão preventiva decretada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Arruda está no Setor Policial Sul, em uma das salas da Diretoria Técnico-Científica da PF.

O local representa a sala de Estado Maior, a que os governantes têm direito em caso de prisão.

Neste momento, estão com eles os advogados e alguns assessores diretos.

José Roberto Arruda deve permanecer esta noite no local, segundo profissionais da Policia Federal.

Prisão decretada

O pedido de prisão foi feito pela subprocuradora geral da República Raquel Dodge e pelo procurador geral, Roberto Gurgel.

Tal decisão foi tomada após reunião realizada entre os ministros da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça, na tarde desta quintafeira, 11.

O Assessor de Comunicação de Arruda, André Duda, disse que assim que soube da decisão do STJ o governador aceitou de maneira serena a determinação e preferiu se dirigir diretamente à Superintendência da Policia Federal.

Foto: divulgação

8 comentários:

tania netto disse...

Pena que matadores, estrupadores, traficantes não sejam presos com tanta rapidez. Na maioria das vezes nem encontrados sáo.

Mônica Miranda disse...

Graças a Deus, vivemos em uma país livre e democrático! Podemos defender nossa idéias e quem nós quisermos de forma livre. Se dependesse de algumas pessoas, isso aqui iria virar uma ditadura!!! Gosto do Arruda e continuo achando que ele está sendo injustiçado!! O tempo será o senhor da verdade!

gildo azevedo disse...

CINCO MINUTOS NA CADEIA JÁ É SUFICIENTE PARA MARCAR A VIDA DE UMA PESSOA. VOCE JÁ ERA ARRUDA, POLITICAMENTE E COMO CIDADÃO, UMA PESSOA DESACREDITADA E MARCADA. SEI QUE FICAR NA CADEIA TÁ DIFICIL, MAS O EXEMPLO FICOU. PAPUDA NELES!!!!!!!!!

marta souza disse...

Acho que essa medida deveria ser estendida a todos os envolvidos e devem ser investigados outros que ainda não apareceram publicamente. PF e STJ neles. Mas essa medida deve ser em todos os níveis, independente de partido político.

Meik Araújo disse...

Esses pilantras devem sofrer mesmo. E ainda vem gente querendo dizer que o Arruda é inocente e bonzinho. Hum, então leva pra casa.

Iuri Sales disse...

COM O HABEAS CORPUS SENDO JULGADO PELO EXCELENTÍSSIMO SR. MINISTRO "DO CONTRA" NO STF, LHES GARANTO QUE ANTES DAS 22:00 O ARRUDINHA JÁ ESTARÁ EM CASA PARA O JANTAR. É UMA PENA...

Heanes Medeiros disse...

Brasília tem uma eterna dívida de gratidão para com o Arruda, exatamente pela única coisa decente que fez no seu governo que foi DEMITIR OS 30.000 SANGUESSUGAS DO ICS, FORA OS COMISSIONADOS!!!!

Eraldo Bezerra disse...

Eu gostava da forma que o Arruda atuava, mas infelizmente isso aconteceu e acabou com ele, politicamente.